Previsão de Real x City, Mbappé e Tite comparado a Ancelotti: as declarações de Casemiro
O brasileiro também falou sobre o seu futuro no Manchester United mesmo com poucos minutos desde a chegada de Ruben Amorim

Casemiro deu uma grande entrevista ao portal espanhol “Diario As”, fazendo revelações sobre o seus tempos de Real Madrid e dando declarações fortes sobre Cristiano Ronaldo, Neymar, Vinicius Junior e Kylian Mbappé.
Primeiro, falando sobre Cristiano Ronaldo, que aos 40 anos tem 923 gols e mira os mil gols na carreira jogando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, Casemiro previu que seu ex-companheiro de Real Madrid chegará a marca desejada.
— Dizem que Pelé os alcançou, mas Cristiano certamente marcará mil gols em partidas oficiais. É um dos desafios que o mantém em seu melhor desempenho. Temos que continuar curtindo o Cristiano. Ou Messi e Neymar. Eles estão em outro mundo superior. Até que eles parem, devemos continuar a apreciá-los. Joguei contra Messi muitas vezes e não consegui pará-lo sozinho.
Para Casemiro, Mbappé será o herdeiro da geração marcada por Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. O brasileiro, inclusive, revelou que pediu a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para contratá-lo.
— Mbappé é um jogador imparável. Meu primeiro encontro com ele foi na Champions League, em Paris, no Parque dos Príncipes. Ele fez tudo conosco. Perdemos por 1 a 0 com um gol dele, mas foi uma loucura. Ele é o tipo de jogador de futebol que ficará marcado na história do futebol. Depois falei com o presidente e disse a ele: “Assine com ele, é impossível detê-lo.”
“Ele é o herdeiro dos três grandes, junto com Vinicius, que continua crescendo e melhorando a cada jogo.”
Bola de Ouro
O volante do Manchester United revelou que ficou surpreso com a derrota de Vinicius Junior para Rodri na Bola de Ouro passada.
— Claro que fiquei surpreso. Não estou dizendo que o Rodri não merecia, porque essa é uma decisão de cada um dos que votaram, mas é indiscutível a importância do Vini na temporada passada para ganhar todos os títulos com o Madrid, sendo decisivo com gols nas finais, principalmente em Wembley, sendo o mais desequilibrante da Liga que conquistou… Foi uma surpresa. Se eu tivesse que votar na Bola de Ouro, eu teria votado no Vinicius.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Tite ao lado de Ancelotti
Durante a entrevista, Casemiro colocou Tite ao lado de Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane no pódio de melhores treinadores que já teve.
— Tenho uma afeição tremenda por Ancelotti. Para mim ele está no top 3 dos treinadores que já tive, junto com o Zidane, claro, e o Tite, que foi o técnico do Brasil. Tive outros que deixaram sua marca em mim, como Mourinho ou Lopetegui. Mas Ancelotti é um treinador da velha guarda que não ficou preso à velha escola. Carlo modernizou-se como o futebol. Tática, preparação física… Ancelotti não ficou nos velhos hábitos. Ele tem a inteligência e a calma de um velho treinador, mas com a inteligência dos novos. Uma mistura ideal.
Previsão para Real Madrid x Manchester City

Casemiro foi perguntado sobre a virada incrível do Real Madrid sobre o Manchester City na última terça-feira (11), no Etihad Stadium, no jogo de ida dos playoffs da Champions League.
— Não foi uma surpresa para mim. O Madrid faz isso quase sempre e todo mundo conhece a história desse time e do que ele é capaz de fazer. O Madrid sempre cresce até o fim e nunca desiste. Mesmo perdendo por 2 a 1, eu sabia que havia muito a decidir. E esse é o City e um grande treinador como Guardiola. Mas eles fizeram.
“Não será fácil, mas o Bernabéu, nessas noites de Liga dos Campeões, é muito especial. Desejo aos meus ex-companheiros de equipe toda a sorte do mundo, não apenas pela minha rivalidade com o City, mas ainda mais pelo Madrid. Espero que eles cheguem às oitavas de final.”
Casemiro quer ficar no Manchester United

Titular pela primeira vez no ano na derrota para o Tottenham nesse domingo (16), Casemiro expôs a sua decisão sobre permanência no Manchester United.
— Respeito o Manchester United e sou muito grato. Tenho um ano e meio de contrato e gostaria de cumpri-lo aqui em Manchester. Estou confortável aqui, estou feliz e minha família também. Eles se adaptaram, falamos inglês — declarou o meia.
Casemiro foi especulado na Arábia Saudita na última janela, mas clubes do país já estouraram o limite de estrangeiros e não há vaga para ele.
Anteriormente, houve conversas para o jogador retornar ao Real Madrid, mas não caminhou. A Roma foi outro time interessado no volante de 32 anos, mas o próprio Casemiro descartou a possibilidade.
Houve rumores de que Casemiro poderia voltar ao Brasil para jogar no Flamengo ou no Palmeiras, mas a Trivela trouxe no último dia 3 que o volante não pensa em retornar ao futebol brasileiro neste momento.
Desde a chegada do técnico Rúben Amorim a Old Trafford, o brasileiro foi titular em apenas cinco de 21 partidas do time vermelho. Ele precisou ser utilizado no último jogo devido às lesões de Kobbie Mainoo e Manuel Ugarte, titulares da posição.
O técnico português já explicou que a preferência por outros jogadores em relação ao ex-Real Madrid se deve ao perfil do jogador.
— Ele tem que ter as características e depois eu tenho que escolher o jogador com as características de como vejo o jogo. É assim mesmo e tenho que fazer algumas escolhas, quero jogar um jogo que às vezes é diferente dos outros treinadores e tenho que escolher com base nisso. Isso é tudo — afirmou Amorim em entrevista coletiva concedida em 28 de janeiro.