Europa

Previsão de Real x City, Mbappé e Tite comparado a Ancelotti: as declarações de Casemiro

O brasileiro também falou sobre o seu futuro no Manchester United mesmo com poucos minutos desde a chegada de Ruben Amorim

Casemiro deu uma grande entrevista ao portal espanhol “Diario As”, fazendo revelações sobre o seus tempos de Real Madrid e dando declarações fortes sobre Cristiano Ronaldo, Neymar, Vinicius Junior e Kylian Mbappé.

Primeiro, falando sobre Cristiano Ronaldo, que aos 40 anos tem 923 gols e mira os mil gols na carreira jogando pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, Casemiro previu que seu ex-companheiro de Real Madrid chegará a marca desejada.

— Dizem que Pelé os alcançou, mas Cristiano certamente marcará mil gols em partidas oficiais. É um dos desafios que o mantém em seu melhor desempenho. Temos que continuar curtindo o Cristiano. Ou Messi e Neymar. Eles estão em outro mundo superior. Até que eles parem, devemos continuar a apreciá-los. Joguei contra Messi muitas vezes e não consegui pará-lo sozinho.

Para Casemiro, Mbappé será o herdeiro da geração marcada por Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. O brasileiro, inclusive, revelou que pediu a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para contratá-lo.

— Mbappé é um jogador imparável. Meu primeiro encontro com ele foi na Champions League, em Paris, no Parque dos Príncipes. Ele fez tudo conosco. Perdemos por 1 a 0 com um gol dele, mas foi uma loucura. Ele é o tipo de jogador de futebol que ficará marcado na história do futebol. Depois falei com o presidente e disse a ele: “Assine com ele, é impossível detê-lo.”

“Ele é o herdeiro dos três grandes, junto com Vinicius, que continua crescendo e melhorando a cada jogo.”

Bola de Ouro

O volante do Manchester United revelou que ficou surpreso com a derrota de Vinicius Junior para Rodri na Bola de Ouro passada.

— Claro que fiquei surpreso. Não estou dizendo que o Rodri não merecia, porque essa é uma decisão de cada um dos que votaram, mas é indiscutível a importância do Vini na temporada passada para ganhar todos os títulos com o Madrid, sendo decisivo com gols nas finais, principalmente em Wembley, sendo o mais desequilibrante da Liga que conquistou… Foi uma surpresa. Se eu tivesse que votar na Bola de Ouro, eu teria votado no Vinicius.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Tite ao lado de Ancelotti

Durante a entrevista, Casemiro colocou Tite ao lado de Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane no pódio de melhores treinadores que já teve.

— Tenho uma afeição tremenda por Ancelotti. Para mim ele está no top 3 dos treinadores que já tive, junto com o Zidane, claro, e o Tite, que foi o técnico do Brasil. Tive outros que deixaram sua marca em mim, como Mourinho ou Lopetegui. Mas Ancelotti é um treinador da velha guarda que não ficou preso à velha escola. Carlo modernizou-se como o futebol. Tática, preparação física… Ancelotti não ficou nos velhos hábitos. Ele tem a inteligência e a calma de um velho treinador, mas com a inteligência dos novos. Uma mistura ideal.

Previsão para Real Madrid x Manchester City

Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid
Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid (Foto: Imago)

Casemiro foi perguntado sobre a virada incrível do Real Madrid sobre o Manchester City na última terça-feira (11), no Etihad Stadium, no jogo de ida dos playoffs da Champions League.

— Não foi uma surpresa para mim. O Madrid faz isso quase sempre e todo mundo conhece a história desse time e do que ele é capaz de fazer. O Madrid sempre cresce até o fim e nunca desiste. Mesmo perdendo por 2 a 1, eu sabia que havia muito a decidir. E esse é o City e um grande treinador como Guardiola. Mas eles fizeram.

“Não será fácil, mas o Bernabéu, nessas noites de Liga dos Campeões, é muito especial. Desejo aos meus ex-companheiros de equipe toda a sorte do mundo, não apenas pela minha rivalidade com o City, mas ainda mais pelo Madrid. Espero que eles cheguem às oitavas de final.”

Casemiro quer ficar no Manchester United

Casemiro está no Manchester United desde 2022
Casemiro está no Manchester United desde 2022 (Foto: Imago)

Titular pela primeira vez no ano na derrota para o Tottenham nesse domingo (16), Casemiro expôs a sua decisão sobre permanência no Manchester United.

— Respeito o Manchester United e sou muito grato. Tenho um ano e meio de contrato e gostaria de cumpri-lo aqui em Manchester. Estou confortável aqui, estou feliz e minha família também. Eles se adaptaram, falamos inglês — declarou o meia.

Casemiro foi especulado na Arábia Saudita na última janela, mas clubes do país já estouraram o limite de estrangeiros e não há vaga para ele.

Anteriormente, houve conversas para o jogador retornar ao Real Madrid, mas não caminhou. A Roma foi outro time interessado no volante de 32 anos, mas o próprio Casemiro descartou a possibilidade.

Houve rumores de que Casemiro poderia voltar ao Brasil para jogar no Flamengo ou no Palmeiras, mas a Trivela trouxe no último dia 3 que o volante não pensa em retornar ao futebol brasileiro neste momento.

Desde a chegada do técnico Rúben Amorim a Old Trafford, o brasileiro foi titular em apenas cinco de 21 partidas do time vermelho. Ele precisou ser utilizado no último jogo devido às lesões de Kobbie Mainoo e Manuel Ugarte, titulares da posição.

O técnico português já explicou que a preferência por outros jogadores em relação ao ex-Real Madrid se deve ao perfil do jogador.

— Ele tem que ter as características e depois eu tenho que escolher o jogador com as características de como vejo o jogo. É assim mesmo e tenho que fazer algumas escolhas, quero jogar um jogo que às vezes é diferente dos outros treinadores e tenho que escolher com base nisso. Isso é tudo — afirmou Amorim em entrevista coletiva concedida em 28 de janeiro.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo