Bélgica vence a Alemanha pela primeira vez desde 1954 em amistoso em Colônia
Após um começo de jogo dormindo, tomando dois gols, Alemanha não consegue se recuperar e é derrotada por 3 a 2 em casa em amistoso

A Bélgica jogou água no chopp da Alemanha e venceu o amistoso entre os dois em Colônia. Os belgas venceram por 3 a 2, em um jogo que os alemães começaram muito devagar e tomaram dois gols em menos de 10 minutos. Os alemães tentaram se recuperar, mas não foi o suficiente e acabaram tomando outro gol no segundo tempo que acabou determinando a vitória belga.
A última vez que a Bélgica tinha vencido a Alemanha foi também em um amistoso, em 26 de setembro de 1954, quando os belgas venceram por 2 a 0 jogando em casa. Depois disso, foram 16 jogos, com 15 vitórias alemãs e um empate.
As duas seleções vêm de uma campanha ruim na Copa do Mundo 2022, quando foram eliminados na fase de grupos. Os alemães voltaram a campo em um amistoso contra o Peru, em que venceram por 2 a 0. Os belgas, por sua vez, venceram com tranquilidade a Suécia, fora de casa, por 3 a 0.
O primeiro tempo foi dominado pela Bélgica. Em uma troca de passes rápida, Kevin De Bruyne acionou Yannick Carrasco, que recebeu pela esquerda, fez o drible e finalizou forte para marcar 1 a 0, aos seis minutos. Em seguida, aos oito minutos, De Bruyne novamente fez um belo passe para Romelu Lukaku, que, na cara do gol, finalizou com tranquilidade.
O placar poderia ter aumentado com Lukaku, que cabeceou uma bola na trave. Poderia ter acabado o primeiro tempo em 3 a 0. No fim do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para a Alemanha, que Niclas Füllkrug cobrou com segurança e diminuiu o placar para 2 a 1. Foi o placar do primeiro tempo.
O segundo tempo veio com mudanças da Bélgica, que colocou em campo Charles De Ketelaere, Johan Bakayoko e Leandro Trossard. A Alemanha era melhor e pressionava, mas tinha problemas em conseguir finalizar.
Até que, aos 33 minutos, De Ketelaere passou para Trossard, que foi até a ponta e cruzou para a área e Kevin De Bruyne recebeu e finalizou de pé esquerdo para marcar 3 a 1. Foi um balde de água fria nos alemães em Colônia. Aos 42 minutos, a Alemanha conseguiu diminuir o placar para 3 a 2 com Serge Gnabry, mas não foi suficiente para impedir a vitória belga.
Foi a segunda vitória de Domenico Tedesco no comando da seleção belga. O time de Hansi Flick fica ainda mais pressionado, com um desempenho irregular, ainda sem conseguir convencer, como o próprio técnico Hansi Flick pretendia.
“Fomos muito passivos e não os colocamos sob nenhuma pressão”, afirmou o técnico Hansi Flick depois do jogo. “A Bélgica usou isso sem perdão. Nós tivemos que mudar as coisas para encontrar estabilidade”.
“Podemos ver que nós temos muito trabalho à nossa frente. Nós queremos ser mais ativos e conseguimos jogar melhor depois de 30 minutos. Para nós, de olho no futuro, é isso que temos que trabalhar. Para todo mundo trabalhar junto”.
Alemanha

Bélgica
