Brasileiro do Al-Nassr é o novo alvo de Mourinho no Fenerbahçe
Clube turco deseja Anderson Talisca para reforçar o ataque. Brasileiro tem oito gols em 17 jogos na temporada
Ao que parece, os dias do atacante Anderson Talisca, ex-Bahia, estão contados no Al-Nassr. O brasileiro de 30 anos, destaque da equipe desde 2021, é o mais novo alvo de José Mourinho no Fenerbahçe, da Turquia.
Segundo o jornalista italiano do Sky Sport, Rudy Galletti, o time turco abordou recentemente a diretoria do Al-Nassr para saber da disponibilidade em contratar o atacante brasileiro já na próxima janela de meio de temporada.
AInda segundo jornalista, Talisca estaria interessando em uma nova experiência e, caso o Fenerbahçe, de fato, faça uma proposta, ele deixaria o time de Cristiano Ronaldo.
Os detalhes da proposta, valores e questões contratuais seguem em sigilo. José Mourinho, porém, está confiante em finalizar o acordo com o jogador.
Em ‘pé de guerra' na Turquia, Mourinho mira em Talisca
A temporada do Fenerbahçe até aqui tem sido uma verdadeira montanha russa. Apesar da segunda colocação no Campeonato Turco, onde somou 26 pontos em oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o time ainda não empolgou os torcedores.
Na Liga Europa, porém, o time anda devendo (e muito). Em quatro jogos, venceu apenas um, na estreia contra o Union St. Gilloise, em um confronto apertado e cheio de polêmica.
Nos outros três jogos, dois empates, contra Twente e Manchester United, e uma derrota para o AZ, da Holanda, que deixaram a equipe na 21ª colocação. Para piorar, ainda vê o Besiktas e o Galatasaray mais bem colocados.
Mas a guerra de Mourinho é fora de campo. O treinador tem chamado a atenção da para os erros de arbitragem contra a sua equipe.
Recentemente o treinador português foi expulso contra o Manchester United e fez duras críticas contra a UEFA. Uma semana depois, contra o Trabzonspor, voltou a reclamar da árbitragem.
Talisca, então, é o nome que o treinador português busca para selar a paz com os bons resultados. O brasileiro, inclusive, já tem passagem pela liga Turca, onde foi campeão pelo Besiktas, rival do Fenerbahçe.
No início da temporada, o nome do brasileiro foi citado como um dos estrangeiros que, possivelmente, poderia deixar o clube caso o Al-Nassr fosse buscar o zagueiro Milan Skriniar, do PSG.
Talisca pode ter a terceira passagem pela Europa
Caso, de fato, se concretize a saída de Anderson Talisca do Al-Nassr rumo ao Fenerbahçe, esta será a terceira passagem do atacante brasileiro pela Europa.
Quando deixou o Bahia, em 2014, rumo ao Benfica, o brasileiro teve momentos de altos e baixos. Ainda no time português, teve problemas com o técnico Rui Vitória.
As muitas polêmicas envolvendo o jogador, o clube e o treinador, levou o Benfica a emprestar o atacante ao Besiktas, rival do Fenerbahçe e também da Turquia, por lá, foi o grande destaque do título do Campeonato Turco da temporada 2016/17.
Duas temporadas depois, o Benfica negociou o jogador em definitivo para o Guangzhou, da China. Por lá, ficou até 2021, quando assinou com o Al-Nassr.
No time saudita, Talista tem sido o grande destaque ao lado de Cristiano Ronaldo. Até aqui, nas três temporadas e meia vestindo o amarelo e azul, anotou 77 gols em 108 jogos.
Na temporada já são oito gols (e poderia ser mais) em 17 jogos. No clássico contra o Al-Hilal, além do gol anotado, Talisca ainda fez outros dois que acabaram sendo invalidados pelo VAR.