Ásia/Oceania

CR7? Neymar? Que nada! Talisca faz gol relâmpago e brasileiros decidem clássico saudita

Brasileiro do Al-Nassr fez um gol com menos de um minuto, mas viu o Al-Hilal empatar no fim e manter invencibilidade

Al-Nassr e Al-Hilal entraram em campo na tarde desta sexta-feira (1), no estádio Al-Awwal Park, em Riyadh, em jogo válido pela 9ª rodada do Saudi Pro League.

E mesmo abrindo o placar aos 50 segundos de jogo, com o atacante brasileiro Anderson Talisca, ex-Bahia — que teve outros dois gols invalidados —, o time de Cristiano Ronaldo segue sua sina de não vencer os rivais: 1 a 1 foi o placar final.

O português, inclusive, fez um jogo apagado, e pouco contribuiu ofensivamente. Nos mais de 100 minutos de bola rolando, CR7 chutou apenas uma bola em direção ao gol do Al-HIlal, que chegou sem muito perigo ao gol de Bono.

Quem empatou o jogo para os rivais do Al-Hilal foi o sérvio Milinkovic-Savic, após jogada dos brasileiros Malcom e Renan Lodi.

Anderson Talisca, atacante do Al-Nassr. Foto: Imago
Talisca fez três gols contra o Al-Hilal, mas teve dois invalidados no empate em 1 a 1. Foto: Imago

3 para valer 1: Talisca estava com a pontaria afiada, mas faltou posicionamento

Quando o árbitro alemão Felix Zwayer apitou o início do clássico saudita entre Al-Nassr e Al-Hilal, quatro brasileiros ficaram frente a frente, dois para cada lado.

E quem primeiro apareceu foi Anderson Talisca, atacante do Al-Nassr. Com menos de um minuto de jogo, no primeiro lance da partida, o ex-jogador do Bahia abriu o placar com assistência do brasileiro naturalizado português Otávio.

E o brasileiro estava em um dia de pontaria afiada e só não fez mais dois no jogo porque, ao contrário da pontaria, o posicionamento não estava em seu melhor dia.

Próximo do fim da primeira etapa, Otávio aproveitou o vacilo de Renan Lodi e achou Talisca no meio da zaga do Al-Hilal, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, mas as linhas automáticas do VAR pegaram o atacante na frente da defesa.

E o mesmo aconteceu logo aos três minutos do segundo tempo. Em outra jogada que começou com Otávio, a bola sobrou na entrada da área para Brozovic.

No rebote do arremate do croata, Talisca apareceu livre dentro da área para emendar para as redes, mas estava, mais uma vez, impedido.

Brasileiros decidem clássico saudita

Até metade do segundo tempo, os brasileiros do Al-Nassr estavam levando a melhor. Talisca fez um e quase anotou outros dois, enquanto o goleiro Bento, um dos convocados de Dorival Júnior para a próxima Data Fifa, pouco precisou trabalhar.

Pelo Al-Hilal, Renan Lodi e Malcom não conseguiam achar espaço na marcação adversária, com o lateral falhando em um dos lances que quase geraram um tento adversário.

Malcom, Al-HIlal. Foto: Imago
Malcom participou do gol de empate do Al-Hilal no clássico contra o Al-Nassr. Foto: Imago

Até que, aos 28, o Al-Hilal empatou em uma jogada que teve a assinatura brasileira. Malcom recebeu na direita, limpou a marcação e achou Renan Lodi livre do outro lado.

O lateral, então, invadiu a área e cruzou na medida para o sérvio Milinkovic-Savic subir com estilo e empatar o jogo, dando números finais ao duelo.

Al-Hilal mantêm invencibilidade contra Al-Nassr

O resultado desta sexta-feira (1) ampliou a invencibilidade do Al-Hilal sobre o Al-Nassr que agora dura seis jogos.

A última vez que o time de Cristiano Ronaldo venceu os rivais de azul foi em agosto de 2023, na final da Copa dos Campeões Árabes. Naquele jogo, o português marcou os dois gols da vitória de virada por 2 a 1.

De lá para cá, as duas equipes entraram em campo outras seis vezes, com três vitórias do Al-Hilal, além de outros três empates.

Levando em consideração os últimos 10 jogos, a vantagem do Al-Hilal é ainda maior, com a derrota na final da Copa dos Campeões Árabes sendo a única na sequência. Ao todo, foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

Últimos 10 jogos entre Al-Nassr x Al-Hilal

  • Al-Nassr 1 x 1 Al-Hilal
  • Al-Nassr 1 x 4 Al-Hilal
  • Al-Hilal 1 (5) x (4) 1 Al-Nassr
  • Al-Nassr 1 x 1 Al-Hilal
  • Al-Hilal 2 x 1 Al-Nassr
  • Al-Hilal 3 x 0 Al-Nassr
  • Al-Nassr 2 x 1 Al-Hilal
  • Al-Hilal 2 x 0 Al-Nassr
  • Al-Nassr 2 x 2 Al-Hilal
  • Al-Nassr 0 x 4 Al-Hilal
Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo