MLS

Vem aí o Messi Tour: Inter Miami vai fazer amistosos na China em novembro

Inter Miami vai aproveitar sua eliminação na MLS e a fama de Messi na China para fazer sua primeira tour asiática

Quem disse que Lionel Messi ficará sem jogos para atuar em novembro? Com o Inter Miami sem jogos para fazer na MLS, já que o time não tem mais chances de classificação aos playoffs e joga pela última vez no dia 21 de outubro, a equipe anunciou dois amistosos a serem disputados em novembro na China. Será uma espécie de Messi Tour, para conseguir explorar o potencial comercial que o argentino tem.

Os jogos anunciados são no dia 5 e 8 de novembro, contra Qingdao Hainiu e Chengdu Rongcheng, ambos times da Super Liga Chinesa. Desta forma, o time poderá se manter em ação nesses primeiros dias de novembro, ganhar uma grana extra e, de quebra, ainda ajuda Messi a manter algum ritmo de jogo, já que a tem dois jogos em novembro pelas Eliminatórias da Copa.

Depois do tour pela China, Messi poderá voltar direto para a América do Sul e se apresentação à seleção argentina. O time terá dois jogos de peso nas Eliminatórias em novembro. No dia 16, a albiceleste enfrenta o Uruguai, em casa, no Estádio Monumental de Núñez. Depois, no dia 21, vai até o Brasil enfrentar a seleção brasileira no lendário estádio Maracanã.

Messi levou Inter Miami a título histórico

Desde que estreou pelo Inter Miami, Messi conseguiu levar o clube ao seu primeiro título na história com a conquista da Leagues Cup, torneio que reúne os clubes da MLS e da Liga MX, do México. Messi foi o melhor jogador e artilheiro do torneio.

Na MLS, a situação era muito difícil, com o time sendo o pior da liga. A chance de classificação só foi cogitada porque Messi estava jogando e, pelo seu nível, poderia levar o time a vencer quase todos os seus jogos. Não foi o que aconteceu. Messi se machucou e, sem o seu craque, o Inter Miami ficou pelo caminho.

Sem chances de chegar aos playoffs, se criou um outro problema: a falta de calendário. O Inter Miami em mais dois jogos para disputar na temporada regular, nos dias 18 e 21 de outubro, contra Charlotte. Serão dois jogos que o time irá apenas cumprir tabela. Depois disso, fica sem jogar até o início da próxima temporada da MLS, ainda sem data definida, no fim de fevereiro de 2024.

Os meses de inatividade preocuparam os argentinos, porque a seleção joga em novembro e depois em março de 2024 pelas Eliminatórias. Se cogitou até mesmo um empréstimo de Messi ao Barcelona, o que é altamente improvável. A MLS vai querer que Messi participe de toda a temporada 2024, porque é o seu principal nome.

Como a temporada começa no fim de fevereiro, é provável que o Inter Miami tenha alguns jogos amistosos a realizar durante o mês de fevereiro, na pré-temporada do clube. Se será ruim para os torcedores ficarem tanto tempo sem Messi, pode ser bom para o jogador se recuperar de uma maratona que ele viveu desde que estreou pelo Inter Miami, no dia 21 de julho.

Foram 13 jogos desde então, sendo que Messi ficou machucado e perdeu a reta final de jogos do Inter Miami, só retornando depois de quase 15 dias para jogar alguns minutos na derrota para Cincinnati, que acabou com as chances do time da Flórida. Ele voltou a campo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, em vitória por 1 a 0 em casa. Ainda é dúvida para o próximo jogo da Argentina, mas tudo indica que deve jogar diante do Peru, nesta terça-feira.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo