Nem retorno de Messi salva o Inter Miami de ser eliminado na MLS
Messi entra no segundo tempo, mas Inter Miami sofre gol no fim e está oficialmente fora da corrida pelos playoffs da MLS
Neste sábado (7), o Inter Miami recebeu o FC Cincinnati, no Lockhart Stadium, em jogo válido pela 37ª rodada da Major League Soccer (MLS). A equipe da Flórida lutou, batalhou e buscou a vitória a todo custo, mas não foi possível. Com a derrota por 1 a 0, a equipe de Lionel Messi se manteve na 14ª colocação da Conferência Leste e deu adeus à briga por uma vaga nos playoffs.
Vale destacar que os sete primeiros de cada conferência avançam diretamente aos playoffs, e os times nas oitava e nona posições vão para uma repescagem. A situação do Inter Miami já era complicada antes mesmo da bola rolar. O revés confirmou a desclassificação e frustrou os torcedores do clube, que acreditaram na vaga até o apito final.
Sem atuar desde o dia 20 de setembro, quando deixou o gramado na vitória sobre o Toronto por conta de um desconforto muscular, Lionel Messi começou a partida contra o Cincinnati no banco de reservas e entrou no decorrer do segundo tempo. Sem o craque argentino, o Inter Miami somou duas derrotas e dois empates em quatro jogos. Diante do Cincinnati, o camisa 10 mostrou falta de ritmo e pouco conseguiu fazer.
Tonight's final from #DRVPNKStadium#MIAvCIN pic.twitter.com/GecwyjEXBQ
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) October 8, 2023
Inter Miami pressiona, acerta trave três vezes, mas não consegue abrir o placar
Motivado com o retorno de Messi, o Inter Miami tentou tomar a iniciativa. A primeira boa chance veio aos oito minutos. Em cobrança de escanteio, após bate rebate na área, Avilés ficou com a sobra, dominou no peito e emendou petardo no travessão. No contra ataque seguinte, o Cincinnati respondeu. O atacante brasileiro Sergio Gomes recebeu cruzamento e, livre, finalizou para fora, à direita do gol de Callender.
Em nova descida, dessa vez pelo lado esquerdo, Brandon Vazquez foi lançado, avançou pelo campo de ataque e serviu Sergio Gomes. Novamente, o brazuca teve excelente oportunidade para marcar. No entanto, parou em boa defesa de Callender. Com 19′ no relógio, a defesa visitante afastou mal e Cremaschi arriscou arremate de fora da área. Sem sucesso.
Os donos da casa cresceram no jogo e mais uma vez chegaram perto de marcar. Josef Martínez recebeu de costas para o gol, direcionou o corpo e fuzilou na trave direita do goleiro Celentano. A sorte parecia não estar com o time da Flórida. Cremaschi tabelou com Martínez aos 23′, invadiu a área, finalizou e acertou o travessão. Terceira bola no poste, todas do Inter Miami, em menos de 25 minutos de partida.
Messi entra, não faz a diferença e Inter Miami sofre gol no fim
Diferente do primeiro tempo, na segunda etapa foi o Cincinnati quem começou melhor. Logo aos quatro minutos, Boupendza soltou uma bomba e Callender defendeu. No rebote, intervenção com os pés do arqueiro norte-americano de 26 anos. O Inter Miami vivia seu pior momento na partida e os torcedores presentes no Lockhart Stadium pediam a entrada de Messi.
O técnico Tata Martino escutou e atendeu o pedido do público. Messi entrou aos nove minutos para delírio dos fãs. Seu primeiro lance de destaque foi uma falta cobrada pelo lado direito. O chute subiu demais e não levou perigo a Celentano. Facundo Farías também tentou de fora da área, mas sem sucesso.
Aos 19′, foi a vez do Cincinnati carimbar a trave do Inter Miami. Em cruzamento para área após rebatida da defesa, Busquets cabeceou contra a própria meta e por pouco não marcou gol contra. Pressionado, o time da Flórida precisava de um gol para manter as esperanças de classificação. No entanto, o nervosismo bateu e a equipe acabou punida. Busquets foi desarmado no campo de defesa, Boupendza arriscou de longe e Callender espalmou. No rebote, Barreal não desperdiçou e decretou a vitória dos visitantes.