MLS

Messi deve perder rodada da MLS por amistosos da seleção argentina na China

AFA confirmou dois amistosos da Argentina, em março, contra Nigéria e Costa do Marfim; Messi também poderá perder rodadas durante a Copa América

A temporada da MLS nem começou, mas o Inter Miami já tem uma preocupação pela frente. Em março, a equipe não deverá contar com Lionel Messi em pelo menos uma rodada do campeonato norte-americano. Na última segunda-feira (29), a Associação de Futebol Argentino (AFA) confirmou os primeiros compromissos da atual campeã mundial em uma agenda na China, com amistosos diante da Nigéria e da Costa do Marfim, no mesmo período.

A seleção argentina enfrentará a Nigéria, em Hangzhou, no dia 18 de março. Depois disso, a Albiceleste viajará para a capital Pequim, onde tem confronto marcado contra a Costa do Marfim, no dia 26. Os amistosos são os únicos jogos de aquecimento da Argentina antes da disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

Messi deverá estar entre os convocados do técnico Lionel Scaloni para as partidas amistosas, uma vez que já confirmou seu desejo de continuar na equipe pelo menos até a Copa América. Com isso, é praticamente certo que o camisa 10 perderá a partida contra o New York Red Bulls e, se tiver que viajar com mais de um dia de antecedência, também ficará de fora contra o DC United.

A boa notícia para o torcedor do Vice City é que o craque deve retornar a tempo para encarar o New York FC, em casa, no dia 30.

Messi também deve perder jogos do Inter Miami em junho

Com a Copa América marcada para acontecer entre o fim de junho e começo de julho, Messi deverá desfalcar novamente o Inter Miami. Isso porque a temporada regular da MLS não sofrerá pausas enquanto o torneio de seleções estiver acontecendo. Ou seja, Messi perder pelo menos mais cinco jogos da liga nesse meio tempo.

Em 14 partidas com a camisa do Inter Miami, Messi marcou 11 gols, encantou os EUA e virou a principal referência de ataque do clube. Vale ressaltar que o atual capitão do Inter só chegou em junho do ano passado e está se preparando para sua primeira temporada completa em solo norte-americano.

O Inter Miami terminou a temporada passada em 14º lugar da Conferência Leste e ficou de fora dos playoffs.

Inter Miami está em preparação para a MLS

Na segunda-feira passada, o Inter Miami visitou o Al-Hilal, na Kingdom Arena, em Riade, pela Riyadh Season Cup, torneio amistoso promovido pela Arábia Saudita. A equipe saudita venceu o time do jogador oito vezes vencedor da Bola de Ouro por 4 a 3. A partida ficou marcada pelo primeiro gol de Luis Suárez com a camisa do Inter, desde que deixou o Grêmio ao fim do ano passado.

Messi marcou de pênalti no início do segundo tempo, aos 8 minutos, e diminuiu o placar para 3 a 2. A equipe americana ainda chegou a empatar no minuto seguinte, mas sofreu o gol da virada logo após a substituição do argentino.

Pela frente, o clube da Flórida ainda vai enfrentar mais quatro equipes no período de preparação para a MLS. Na próxima quinta-feira (1 de fevereiro), o encontro é com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, também na Kingdom Arena, às 15h (horário de Brasília).

Depois, a equipe viaja para Hong Kong, onde vai enfrentar a equipe homônima do país, no domingo (4), às 6h. Já no dia 7, no Estádio Nacional do Japão, o Inter enfrentará o Vissel Kobe, ainda sem horário confirmado. Por fim, no dia 15, já em solo floridense, os Herons recebem o Newell's Old Boys, no Lockhart Stadium.

Botão Voltar ao topo