Copa do Mundo
Tendência

Messi: “Verei como acontecem as coisas. A princípio, não acredito que chegue à próxima Copa”

Prestes a se transferir para o Inter Miami, Messi voltou a dizer que acha difícil chegar à Copa do Mundo 2026, mas deixa a porta aberta

A Copa do Mundo de 2022 consagrou Lionel Messi no último título que faltava à sua gloriosa carreira. E depois dos festejos, a expectativa agora é se Messi pode voltar a estar em uma Copa, desta vez em 2026. O jogador tem repetido que acha difícil, que acredita que jogou a sua última Copa, mas nunca fecha a porta para essa possibilidade. Aconteceu novamente na mais recente entrevista do craque argentino, que recentemente anunciou que vai jogar em Miami.

“Não, bom, na realidade disse algumas vezes, eu acredito que não, que esta foi a minha última Copa”, afirmou o jogador em entrevista à Titan Sports, da China, onde a Argentina jogará amistoso.  “Verei como acontecem as coisas. A princípio não acredito que chegue à próxima Copa”.

Messi terá 39 anos em 2026, uma idade que raramente os jogadores jogam uma Copa do Mundo. Ainda falta muito tempo e ainda é difícil de saber e o jogador indica justamente isso. Todos na Argentina deixam a porta não só aberta, mas escancarada para que o craque jogue, se assim quiser. Chiqui Tapia, presidente da AFA, já falou sobre isso, assim como Lionel Scaloni, técnico, também falou e até disse torcer para isso.

A Argentina voltará a campo para amistoso na quinta-feira, dia 15, contra a Austrália, em Pequim, na China. Messi jogará esta partida, mas depois será liberado pelo treinador Lionel Scaloni e não estará em campo para o jogo do dia 19, segunda-feira, contra a Indonésia. Ele ficará de férias até se apresentar, no início de julho, ao Inter Miami para se integrar à nova equipe e o novo país.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo