Messi, Suárez, Alba e Busquets estão em Miami, mas queriam se aposentar longe dali
Craques do Inter Miami tem outros planos para encerrar a carreira
Um dos quartetos que mais fez feliz os amantes do futebol está reunido novamente. Messi, Suárez, Alba e Busquets estão juntos no Inter Miami e prometem dar um show de bola nas Terras do Tio Sam. Os ex-jogadores do Barcelona, que juntos, venceram a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes na temporada 2014/2015, terão a chance de mostrar o seu melhor futebol em solo norte-americano e embora já estejam na “estrada da volta” no cenário competitivo, ou seja, próximos de se aposentarem, desejam repetir suas trajetórias juntos no time catalão.
Em sua primeira entrevista como jogador do Inter Miami, Suárez relembrou com muito carinho do tempo que passou ao lado dos seus companheiros na Espanha. O brasileiro Neymar, hoje no Al-Hilal da Arábia Saudita, também fazia parte daquele esquadrão, que comandado por Luis Enrique, atualmente no PSG, conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes.
O trio MSN, um dos mais notáveis da história do futebol contemporâneo, tinha como característica a categoria do argentino Messi, a ginga de Neymar e a raça de Suárez, que encantou os amantes do futebol na época. Para Suárez, Messi encerraria sua carreira no Barcelona, assim como Alba e Busquets, agora, o quarteto terá a chance de jogarem juntos novamente e quem sabe buscar um novo retorno à Espanha no futuro.
“Não imaginava que estaríamos juntos novamente porque pensei que Leo terminaria a carreira no Barça. Em 2019, imaginávamos ganhar tudo em Barcelona e sonhávamos em nos aposentar lá. Primeiro eu saí e depois foram todos atrás de mim”, relembrou Suárez em sua entrevista de apresentação no Inter Miami.
📸 – Messi back with Suárez, Busquets & Alba, just like old times. pic.twitter.com/MN93FzSmRK
— 𝐀𝐅𝐂 𝐀𝐉𝐀𝐗 💎 (@TheEuropeanLad) January 13, 2024
Suárez fala em comprometimento e prazer de jogar ao lado dos amigos
A união do uruguaio com Messi, Busquets e Alba aumenta a expectativa do torcedor do Inter Miami de que a equipe tenha uma temporada melhor do que foi em 2023 e possa chegar mais longe na MLS. No ano passado, algumas lesões dos principais craques atrapalharam o planejamento do clube, que não conseguiu a classificação aos play-offs da competição.
O entrosamento do super quarteto do Inter Miami é um dos fatores que mais motiva Suárez a jogar bem e voltar a fazer o que fez tanto no Barcelona, como em todos os outros clubes que passou. O atacante uruguaio já deixou saudades na torcida do Grêmio após a grande temporada que fez pelo Tricolor Gaúcho, quando conquistou o campeonato estadual e ajudou o time gremista a fechar o Brasileirão na vice-liderança na última temporada, marcando 26 gols e 17 assistências em 53 jogos disputados.
Suárez está determinado e focado em conquistar títulos pelo Inter Miami, assim como seus ex-companheiros de Barcelona, que prometem dar um show à parte ao povo norte-americano, que a cada ano que passa se acostuma cada vez mais a amar o soccer.
“Não há nada mais prazeroso do que jogar com os amigos.É bom relembrar os grandes momentos que passamos juntos no clube com que todos sonhamos, o Barcelona. Hoje nos encontramos por um motivo diferente. Essa imagem traz boas lembranças e é hora de mostrá-la em campo.Somos muito ambiciosos e profissionais, estamos comprometidos.
Pelo time do Barcelona, Suárez foi quatro vezes campeão da La Liga, entre 2015 e 2019, faturou por quatro vezes a Copa do Rei, por duas oportunidades a Supercopa da Espanha, venceu a Supercopa da Uefa na temporada 2025/2016, venceu a Liga dos Campeões na temporada 2014/2015, vencendo a Juventus na grande decisão pelo placar de 3 x 1.
Posterormente conquistou o Mundial de Clubes após vencer o River Plate, treinado por Marcelo Gallardo na época pelo placar de 3 x 0. O uruguaio inclusive marcou dois gols naquela final e foi um dos melhores jogadores da competição na época