MLS

Campeão mundial com a França e ídolo do Tottenham, Lloris escolhe troca chuvosa Londres pela badalada LA

Após 11 temporadas no Tottenham, Lloris se despediu da Premier League para ir jogar na MLS

Após 11 temporadas marcantes, Hugo Lloris se despede do Tottenham de forma melancólica. Sem atuar na temporada 2023/24, o goleiro vinha treinando separado do restante do elenco dos Spurs. Aos 37 anos, o capitão da França na conquista da Copa do Mundo em 2018 já escolheu sua nova casa: vai trocar a Premier League pela MLS, já que foi anunciado pelo LAFC neste sábado (30).

O Los Angeles FC contratou Lloris de forma definitiva e assinou contrato até o final de 2024, com possibilidade de renovação por até mais dos anos. Com a chegada de Ange Postecoglou, o arqueiro francês perdeu espaço e se tornou a terceira opção do Tottenham, ficando atrás do titular Vicario e do reserva imediato Foster. Tanto que, a última vez que o goleiro entrou em campo foi em abril.

Vale lembrar que Hugo Lloris sofreu uma lesão na reta final da última temporada. Mesmo assim, fechou 2023 com apenas 10 partidas disputadas. Ele tinha vínculo com os Spurs até junho de 2024, mas em julho deste ano, foi autorizado pelos ingleses a procurar um novo clube para seguir a carreira. Em meio a esse cenário, surgiu a oportunidade de se mudar para a Major League Soccer.

Essa será a primeira vez que o goleiro jogará fora da Europa. Revelado pelo Nice, clube que o projetou para o futebol, Lloris ainda atuou pelo Lyon em sua terra natal antes de ser contratado pelo Tottenham, em 2012. Pela seleção francesa, o arqueiro foi o dono da posição por praticamente uma década antes de se aposentar após o Mundial no Catar, em 2022.

O discreto adeus de Lloris ao Tottenham, onde ficou marcado na história

Ao longo de 11 temporadas, Lloris se consolidou como um dos grandes nomes na história do Tottenham. Não conquistou títulos na Inglaterra, mas foi peça fundamental em campanhas importantes para os Spurs, como os vices na Champions League (2018/19), na Premier League (2016/17), e na Copa da Liga Inglesa (2014/15 e 2020/21).

No total, o goleiro disputou 447 partidas pelo time londrino, se tornando o oitavo jogador com mais jogos na história do Tottenham Hotspur. Apesar dessas credenciais, Hugo Lloris se despede de forma discreta do clube, sem sequer ser relacionado nos últimos meses ou qualquer tipo de homenagem diante dos torcedores no estádio.

Recordes na França e em Copas do Mundo

Se por um lado a passagem pelo Tottenham não rendeu títulos, sua hegemonia com a França trouxe louros de campeão. Com os Bleus, o goleiro venceu a Copa do Mundo em 2018 e a Liga das Nações em 2021. Titular desde 2008 por sua seleção, o arqueiro se tornou o jogador com mais jogos defendendo as cores de seu país (145), sendo 20 deles em Mundiais.

Aliás, Hugo Lloris é o goleiro com mais partidas disputadas em Copas do Mundo na história. Capitão no vice da seleção francesa para a Argentina, no ano passado, o arqueiro decidiu se aposentar dos Bleus após o término do Mundial no Catar. Fato é que seu legado está escrito na história do futebol. Só que sua carreira (ainda) não acabou, já que o Los Angeles Football Club é o seu mais novo desafio.

O que esperar do LAFC?

Lloris pode esperar objetivos ousados do LAFC para 2024. O novo time do goleiro francês foi vice-campeão da última MLS, perdendo a final para o Columbus Crew por 2 x 1. Por isso, a tendência é que a meta seja não bater na trave na próxima temporada.

O experiente arqueiro deve ter como companheiros de posição o canadense Crépeau, que ainda negocia sua permanência em Los Angeles, e o mexicano Romero, que já renovou. Ou seja, é quase certo que Hugo Lloris será titular nos Estados Unidos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo