MLS

Times da MLS disputam contratação de Marco Reus; quem está na frente?

Charlotte FC tem interesse no jogador alemão e já abriu conversas, mas sofre com concorrência do St. Louis

A corrida dos times da MLS para trazer os craques que jogaram na Europa não para. Dessa vez, o Charlotte FC, da Carolina do Norte, está de olho no craque do Borussia Dortmund, Marco Reus, conforme informações do The Athletic. Com um vídeo nas redes sociais, o jogador confirmou que deixará o time alemão, mas ainda não informou oficialmente qual será o seu destino.

Segundo fontes, nenhum acordo entre o clube norte-americano e o jogador é iminente, mas o Charlotte não vai desistir ainda de trazer o alemão para os Estados Unidos. Ainda de acordo com a publicação, o clube da Carolina do Norte está de olho em Reus há meses e tem direitos de observação do jogador, o que significa que eles têm prioridade para contratá-lo.

O Charlotte tem um rival na busca pela contratação do jogador alemão. Foi relatado também que o St. Louis City teve conversas preliminares com Reus, mas o Charlotte FC estaria bem mais adiantado nas negociações.

Caso o jogador assine com outro clube da MLS que não o Charlotte, este teria que adquirir seus direitos observação, o que provavelmente não sairia barato, dado o interesse do time da Carolina do Norte.

A famosa Muralha Amarela homenageando Reus. Foto: Icon Sport

Reus, que completa 35 anos no final de maio, deixará o Dortmund quando seu contrato acabar, fechando sua passagem grandiosa de 12 anos no clube. Em seu último jogo em casa, encerrando a temporada da Bundesliga, marcou seu 170º gol pelo clube. Reus também tem 131 assistências.

Para finalizar essa história, o alemão ainda tem uma missão que, dependendo do resultado, pode ser o final mais feliz que um jogador pode desejar ao deixar um clube: a final da Liga dos Campeões de 2024, contra o Real Madrid.

Como está o Charlotte FC na MLS?

Charlotte começou a temporada da MLS sob o comando do técnico Dean Smith e com certeza reforçará o time na janela de transferências com novos jogadores e mudanças no elenco para melhorar o desempenho. No começo do ano, o clube contratou Liel Abada, jogador israelense, que estava no Celtic, com um contrato recorde. O próximo plano agora é trazer Reus. Charlotte está em sexto lugar na Conferência Leste da MLS, com 21 pontos em 14 jogos.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo