Alemanha

12 anos depois, Marco Reus dá adeus ao Borrussia Dortmund

Por meio de vídeo, Marco Reus anunciou que seu contrato com o Borussia Dortmund não será renovado para a próxima temporada

Um dos maiores jogadores da recente história do Borussia Dortmund está prestes a dar adeus ao clube da sua vida. Nesta sexta-feira (3), por meio de um vídeo gravado no Signal Iduna Park, estádio onde o clube joga, Marco Reus anunciou oficialmente que 2023/2024 será a sua última temporada atuando com a camisa aurinegra.

– Queridos torcedores do Borussia Dortmund, por doze anos eu tive a oportunidade de jogar neste lindo estádio. Metade da minha vida foi dedicada a este clube. Muitos altos e baixos vivenciados, mas, mais altos. E sim, o clube e eu chegamos à decisão de não renovar o contrato. Sou incrivelmente grato por ter jogado por este clube, por tantos anos. É muito difícil para mim encontrar as palavras certas agora. Mesmo assim, é importante para mim informar a vocês, torcedores primeiro.

Foco na Champions League

No comunicado, Reus deixou claro que a ideia de informar a decisão entre clube e atleta busca tirar quaisquer dúvidas, fazendo com tanto os torcedores como os funcionários do Borussia Dortmund se concentrem no restante da temporada e principalmente na semifinal da Champions League.

– E em segundo lugar, ainda temos um grande objetivo pela frente. Queremos ir para Wembley. Queremos trazer a taça de volta para Dortmund. E é por isso que é importante que a decisão fosse tomada, e que o assunto também está encerrado comisso para que todos nós nos concentremos nesse grande objetivo.

Mesmo na quinta posição da Bundesliga, as chances do Borussia Dortmund jogar a próxima Champions League não dependerão apenas de um eventual título, já que a Alemanha conquistou o direito a ter uma quinta vaga na próxima edição, por conta do coeficiente da UEFA.

Apesar das poucas chances de sair da atual colocação nas três rodadas restantes do torneio nacional, o meia fez questão de destacar o jogo do próximo sábado (4), contra o Augsburg, que antecederá o jogo da volta da semifinal da Champions League, em que o time alemão visitará o PSG tendo a vantagem de um gol de diferença.

– Sim, vamos nos ver mais algumas vezes aqui neste lindo estádio. E já neste sábado. Foco total nos próximos jogos. Nos veremos.

História feita e reconhecida

Reus é um dos grandes ídolos da história do Borussia Dortmund. Após atuar por 10 anos nas categorias de base do clube, o meia estreou como profissional pelo Rot Weiss Ahlen, e se destacou pelo Borussia Mönchengladbach, onde atuou de 2009 a 2012. Desde então, ele voltou ao Dortmund, e fez grandes duplas de ataque com Robert Lewandowski, Pierre-Emerick Aubameyang e Erling Haaland.

Conhecido por enfrentar constantes lesões ao longo de sua carreira, Reus foi perdendo espaço no time titular nos últimos anos, mas ainda assim ganhou o coração dos torcedores por mostrar lealdade ao clube aurinegro. Com a camisa do Borussia Dortmund, o meia de 34 anos conquistou duas Copas da Alemanha, em 2017 e 2021 e duas Supercopas, em 2013 e 2019.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo