Espanha

‘Vitor Roque não tem nível para o Barcelona, nem como reserva’

Contratado sob grandes expectativas pelo Barcelona, Vitor Roque está emprestado ao Betis desde o início da temporada

Contratado junto ao Athletico-PR por 30 milhões de euros (cerca de R$ 184,3 milhões à época), Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro deste ano, porém, não teve espaço com Xavi Hernández. Nesta temporada, o centroavante brasileiro foi emprestado ao Betis.

A intenção do Barça era fazer com que o jogador de 19 anos tivesse mais minutos em La Liga. Entretanto, o Barcelona ainda não se empolgou com as atuações de Vitor Roque nos Verdiblancos.

Segundo o portal El Nacional, da Catalunha, Hansi Flick acredita que o atacante “não tem nível para os Blaugranas, nem como reserva”. O treinador alemão tem acompanhado os jogos do brasileiro no Betis, mas as avaliações foram negativas.

Como Vitor Roque não está nos planos de Flick para o futuro, Deco terá que arranjar uma solução no mercado. O centroavante brasileiro foi indicado pelo diretor de futebol, que apostou na jovem promessa.

(Foto: Imago) - Hansi Flick, técnico do Barcelona
(Foto: Imago) – Hansi Flick não está impressionado com Vitor Roque no Betis

Em grave crise financeira, o Barcelona precisa recuperar o investimento realizado. Entretanto, como o futebol apresentado por Vitor Roque nos Verdiblancos não condiz com o valor pago pelos Culés, será difícil encontrar receber os mesmos 30 milhões de euros.

Vitor Roque tem altos e baixos no Betis

O atacante foi cedido ao Betis no final de agosto e, desde então, o brasileiro tem acumulado altos e baixos. Sob o comando do treinador Manuel Pellegrini, Vitor Roque tem dividido suas participações nos jogos como reserva e titular nos Verdiblancos.

Vitor Roque pelo Betis

  • Jogos: 17
  • Gols: 5
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 955 (média de 56 por partida)

Comparado a seu período no Barcelona, o centroavante brasileiro já mostrou evolução no futebol europeu, já que praticamente nem entrava em campo na metade final da última temporada.

Vale ressaltar que o contrato de empréstimo de Vitor Roque pode ser estendido até o final de 2025/26, caso seja do interesse do Betis. Se isso acontecer, os Verdiblancos podem exercer a opção de compra do atacante por 25 milhões de euros (em torno de R$ 159,7 milhões).

(Foto: Imago) - Vitor Roque, do Betis
(Foto: Imago) – Vitor Roque está conquistando seu espaço no Betis

Caso não continue no Betis, o brasileiro voltará ao Barça, com quem tem contrato até junho de 2031. Nesse cenário, o Barcelona avaliará ofertas por Vitor Roque, pois ele não se enquadra no perfil exigido pelo técnico alemão.

Experiência no Barcelona não foi boa

Em entrevista recente ao canal oficial do Betis no YouTube, o centroavante brasileiro desabafou sobre o período conturbado que viveu no Barcelona. Vitor Roque destacou que a experiência serviu como aprendizado para a carreira:

— Eu estava no Brasil e não sabia se viria ou não. Descobri que viria para Espanha apenas uma semana antes (da viagem), durante as férias, sem ter a menor ideia. Quando cheguei, tive poucas oportunidades e não tive tempo de adaptação também.

Agora nos Verdiblancos, o atacante não esconde que está mais feliz. A sequência no Betis é muito valorizada pelo brasileiro. Como a temporada ainda está na metade, Vitor Roque tem plenas condições de convencer Hansi Flick que ele pode ser uma boa adição ao elenco dos Blaugranas.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo