Técnico tira Vitor Roque após 45 minutos em vexame e torcida não perdoa: ‘Tem que investigar’
Atacante brasileiro atua só primeiro tempo na derrota para o Mladá Boleslav pela Conference League
O atacante Vitor Roque somou mais uma partida como titular pelo Betis nesta quinta-feira (28), mas teve apenas 45 minutos em campo, sendo substituído logo no intervalo da derrota por 2 a 1 para o Mladá Boleslav pela Conference League.
Atuando na República Tcheca, o brasileiro saiu sem destaque quando a partida estava 1 a 0 aos espanhóis. Ele teve apenas 14 toques na bola no primeiro tempo, acertou seis passes e nem finalizou contra o gol adversário.
Mesmo assim, a substituição precoce do ex-Athletico Paranaense rendeu uma enxurrada de reclamações de torcedores do clube de Sevilha contra o técnico chileno Manuel Pellegrini, também somado a críticas pelo resultado negativo contra um adversário modesto.
Vexame do Betis de Roque é criticado na imprensa espanhola
Mesmo saindo vencendo no primeiro tempo com um golaço de falta de Giovani Lo Celso, o Betis já era pior que o Bodeslav, que é apenas o 11º colocado no Campeonato Tcheco e tinha perdido as três rodadas iniciais da Conference.
A equipe da casa fez valer a superioridade na etapa final, virando em menos de 10 minutos após o retorno do intervalo. Nos minutos finais, Lo Celso ainda foi expulso por uma forte entrada.
Justamente no jogo de número 100 do Betis por competições europeias, o time espanhol teve essa atuação, o que justifica os questionamentos a Pellegrini, e a imprensa local também não perdoou.
O jornal Marca definiu a derrota como “ridícula e terrível“, já o ABC de Sevilla escolheu “constrangedor” para exemplificar a atuação.
O goleiro titular Adrián não fugiu da responsabilidade e também usou a palavra “ridículo”, além de pedir desculpa à torcida.
— Sinceramente, a primeira coisa hoje é pedir desculpas aos torcedores. Foi realmente ridículo. Vi isso por trás e a partida que fizemos foi vergonhosa. Não se pode conceber uma partida dessas… E não só na Conference, porque nós viemos de outro [revés, 4 a 2] em Valência em que sofremos vários gols em poucos minutos, aqui somos derrotados com dois gols em quatro minutos por um rival que é teoricamente inferior — desabafou.
Sem vencer há três jogos, período em que Vitor Roque também caiu de rendimento, o Betis volta a campo neste domingo (1º), quando visita a Real Sociedad pela 15ª rodada de La Liga.