Antes de enfrentar Vitor Roque, Hansi Flick justifica empréstimo do brasileiro ao Betis
Ainda buscando seu espaço no novo clube, jovem atacante mede forças contra o ex-time neste sábado
Líder de La Liga, o Barcelona enfrenta o Betis, neste sábado (7), em Sevilha, pela 16ª rodada. A partida marcará o reencontro de Vitor Roque com o clube catalão. Emprestado aos Verdiblancos até o fim da temporada, o atacante brasileiro enfrentará o ex-time pela primeira vez desde sua saída.
Técnico responsável pela dispensa de Vitor Roque, Hansi Flick comentou, em entrevista concedida nesta sexta-feira (6), a expectativa para rever o jovem jogador. Segundo o alemão, ele não estava feliz no Barça e, por isso, acabou emprestado.
— Não estou preocupado, acredito nos meus jogadores. Todos os rivais têm bons jogadores, atacantes, goleadores… Temos sempre que ter cuidado e defender o melhor possível. Roque está muito bem. Quando eu cheguei, ele não estava na melhor situação. Falei com ele, não o vi feliz e acho que foi a melhor decisão para ele começar em outro time — disse Flick.
Assim como ocorreu no Barcelona, Vitor Roque não deslanchou no Betis, ao menos até o momento. Pelo novo clube, o atacante de 19 anos já disputou 18 partidas, sendo 11 como titular, e marcou cinco gols.
O jogo entre verdiblancos e culés será às 12h15 (horário de Brasília) deste sábado, no Estádio Benito Villamarín.
Vitor Roque poderá jogar contra o Barcelona?
Na maioria das vezes no futebol, um jogador cedido por empréstimo não enfrente o clube “mãe” (que o empresta). No entanto, a chamada “cláusula do medo”, como é conhecida na Espanha, não foi usada na transferência de Vitor Roque.
Segundo o portal The Athletic, o Barcelona aceitou a exigência do atacante para não perder o prazo do empréstimo junto ao Betis.
À disposição do técnico Manuel Pellegrini, Vitor Roque deve ser relacionado para a partida. Não se sabe ao certo se ele começará entre os titulares ou no banco de reservas. Fato é que o ex-Barcelona se sente muito mais feliz vestindo as cores do clube verde e branco.
— Estou muito feliz. Minha família, que passou por momentos difíceis, também sorri comigo. Fiquei seis ou sete meses sem sorrir e passei por situações complicadas, mas agora isso acabou. Estou aqui e feliz. Isso é o mais importante — afirmou o brasileiro em entrevista recente.
O Betis comprará Vitor Roque?
Segundo a imprensa espanhola, o contrato de empréstimo de Vitor Roque com o Betis tem opção de renovação por mais um ano, ou seja, até 2026. Posteriormente, a equipe de Sevilla teria a opção de compra fixada em 25 milhões de euros (R$ 155 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jovem atacante.
O vínculo de Roque com o Barcelona, vale destacar, vai até 2031. No clube da Catalunha, o brasileiro soma dois gols em 16 jogos.