Como Vinicius Junior e Rodrygo tornaram mais fácil saída de Benzema do Real Madrid
Atacante francês usou brasileiros como exemplo para justificar despedida dos Merengues ao presidente Florentino Pérez

A saída de Karim Benzema do Real Madrid para a Arábia Saudita na temporada de 2023/24 pegou todos de surpresa à época. Tanto surpreendeu que o clube espanhol nem trouxe um substituto para o dono do ataque que um ano antes tinha vencido a Bola de Ouro.
O que ninguém sabia é que a decisão do experiente centroavante se tornou muito mais fácil por conta da presença e do nível apresentado pela dupla Vinicius Júnior e Rodrygo, como revelou o craque francês em entrevista ao programa “Los Amigos de Edutv”, do jornalista espanhol Edu Aguirre.
No momento em que comunicou que sairia dos Merengues, Benzema percebeu que o presidente Florentino Pérez não o entendeu, mas ele usou os brasileiros como exemplo para que o time de Carlo Ancelotti continuaria com muita qualidade.
— Florentino Perez foi a primeira pessoa para quem liguei quando decidi deixar o Real Madrid. [Disse a ele:] ‘Acho que é hora de ir'. [Aguirre: Ele entendeu você? Balançou a cabeça e riu]. Bom… Eu contei coisas para ele: ‘tem jovens que eu acho que estão preparados para jogar, Vinicius Júnior e Rodrygo‘. Não é como se eu tivesse indo embora do Madrid e não tivesse ninguém [de qualidade no time], não, não. Eles [Vini e Rodrygo] estavam prontos para vencer — revelou.
Benzema acertou em cheio previsão sobre Vinicius Júnior e Rodrygo no Real Madrid
E, mesmo com o receio de Florentino, a análise do Benzema em 2023 se mostrou correta. O Real não trouxe um substituto para o francês, e Ancelotti teve que adaptar um time em um 4-4-2 com Rodrygo e Vinicius Júnior como dupla de ataque, à frente do então recém-chegado Jude Bellingham.
O resultado foram os títulos da Champions League, LaLiga e Supercopa da Espanha. Vini Jr, eleito melhor do mundo pela Fifa e segundo na Bola de Ouro, terminou como o jogador mais decisivo, autor de 24 gols e nove assistências e tendo marcado ou assistido em todo mata-mata da competição europeia, incluindo na final.
Apesar de “sacrificado” no esquema, por vezes sem tanta liberdade como Bellingham e o compatriota, Rodrygo ainda acumulou 25 participações em gols na última temporada, sendo titular absoluto.
Em 2024/25, finalmente o “substituto” de Benzema chegou: o também francês Kylian Mbappé. Ele, porém, não tirou o protagonismo da dupla brasileira, ainda decisivos e donos do ataque do Real Madrid.