Benzema: “Assinei pelo Real Madrid e queria me aposentar aqui, mas a vida às vezes te dá outra oportunidade”
Com uma proposta indecente da Arábia Saudita, Benzema decidiu encerrar o seu ciclo de 14 anos no Real Madrid e se despediu de forma emotiva do clube

A história de Karim Benzema no Real Madrid acabou, depois de 14 anos. Bom, ao menos dentro de campo. O atacante, de 35 anos, fez o seu último jogo no domingo, diante do Athletic Bilbao, quando marcou um gol de pênalti. A sua saída foi oficializada no próprio domingo de manhã, mas os rumores já vinham de longa data. Nesta terça-feira, em uma coletiva de imprensa, Benzema se despediu do Real Madrid.
“É difícil falar com tantas emoções, mas queria agradecer ao Real Madrid e aos meus companheiros. Foi um bom caminho na minha vida. Tive a sorte de cumprir o sonho de garoto graças ao presidente. Tinha apenas 21 anos e foi à casa dos meus pais. Quando o vi, pensei que era o homem que havia contratado Zidane e Ronaldo. Nunca vou esquecer o Real Madrid porque é impossível. É o melhor clube do mundo, mas acredito que hoje é o momento de sair e conhecer outra história”, afirmou Benzema.
“Agradeço também ao mister (Ancelotti), que me deu confiança desde o início. Aprendi muito contigo. É um dia um pouco triste porque vou deixar o meu clube. Assinei pelo Real Madrid e queria me aposentar aqui, mas a vida às vezes te dá outra oportunidade e fiz isso com toda a minha família. Sempre vou ser torcedor do Real Madrid. Obrigado também aos torcedores por me darem força sempre. Obrigado a todos, de verdade”, continuou o francês. “Um, dois, três, Hala Madrid’”.
A oportunidade é uma proposta indecorosa da Arábia Saudita, possivelmente para atuar no Al Ittihad, com vencimentos na casa dos € 200 milhões (incluindo salário e os rendimentos como embaixador do país, que quer sediar uma Copa do Mundo). Os sauditas estão dispostos a serem uma espécie de nova China em relação a levar o máximo de estrelas possíveis, inclusive com a estatização de quatro dos principais clubes do país, que passarão a ser controlados elo PIF, fundo de investimento do governo saudita.
O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, fez muitos elogios ao jogador. “Karim, você tem sido um exemplo de comportamento e profissionalismo no nosso clube, um exemplo para as crianças que sonharam um dia em ser como você, joguem eles futebol ou não. Como presidente, tenho que dizer que em todos esses anos eu nunca coloquei um ‘mas’ na sua conduta ou seu comportamento, e você sabe que isso não é fácil de conseguir”, disse Perez.
“Você sempre representou os valores do Real Madrid e hoje, depois de tudo que você fez neste clube, quero te dizer que você conquistou o direito de escolher o seu destino, um futuro que só pertence a você e nós temos que aceitar e respeitar”, continuou o mandatário dos merengues.
A saída de Benzema não é exatamente uma surpresa para o Real Madrid, que trabalhava com essa possibilidade desde o meio da temporada – quando ele foi cortado da Copa do Mundo por lesão. Suas lesões, aliás, se tornaram um problema e havia no clube a sensação que seria necessário contratar mais um centroavante para o elenco.
Com a saída oficializada de Benzema, se abre uma boa possibilidade em termos de salários para que o clube tenha uma contratação de mais peso, sem se preocupar em acomodar dois grandes nomes e com um deles eventualmente no banco. Assim, Harry Kane, por exemplo, poderia chegar e já ser titular. Ou algum outro nome que poderia ganhar mais espaço imediatamente, e não ter a sombra de um Bola de Ouro como Benzema.