EspanhaMundo

[VÍDEO] Onde Iniesta começou: nas quadras

Em vídeo publicitário divulgado pela Nike, Iniesta mostra a quadra onde começou a jogar futebol. O meia espanhol, um dos melhores do mundo da atualidade, fala sobre a adaptação a pequenos espaços e que “posse de bola é rei”, algo que ele é símbolo tanto no Barcelona quanto na seleção espanhola. O futsal é, há muito tempo, fonte de jogadores para o futebol, como foi com Rivellino, o meia Alex, Kaká, Robinho e mesmo Neymar. Todos tiveram o início ali, no futsal.

Aliás, a filosofia de posse de bola é até um pouco demais às vezes, passando até em momentos que claramente é preciso chutar, finalizar, fazer o gol. Na Copa e na Eurocopa, a Espanha sofreu com a falta de finalização. Sim, porque até o excesso de controle de bola pode ser um problema, se o time não sabe como agredir o adversário no fim das contas. Mas o Barcelona, como vimos contra o Milan, sabe. Só precisava chutar mais.

De qualquer jeito, a capacidade de improvisação, passe rápido e inteligência de movimentação de Iniesta tem muito a ver com o sucesso que ele faz em campo. E o vídeo não deixa de ser curioso nesse aspecto:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo