Espanha

Valderrama riu de si mesmo e “patolada” virou campanha contra câncer testicular

A passagem de Carlos Valderrama pelo Valladolid não deixou grandes lembranças. O momento mais célebre não é lá dos mais honrosos: o colombiano tomou uma “patolada” antes de uma cobrança de escanteio contra o Real Madrid. Para provocá-lo, o merengue Michel foi lá e apalpou as partes baixas do Pibe. Cena que, mais de duas décadas depois, se transformou em piada e conscientização, graças a uma boa iniciativa da Revista Líbero. O periódico espanhol aproveitou as imagens pitorescas para falar sobre o Novembro Azul.

Não é a primeira vez que a Líbero utiliza a visibilidade do futebol para discutir questões sérias. Há dois anos, a publicação lançou edições especiais para ajudar portadores de Alzheimer, trabalhando com a memória. E a postura dos espanhóis, mais uma vez, foi elogiável. Com uma boa dose de bom humor, Valderrama estrelou o vídeo e falou sobre o exame preventivo contra o câncer testicular. El Pibe, que não deixa de gostar de uma galhofa, se saiu muito bem para conscientizar.

Vale acessar também o site oficial da campanha #TócatelasConFútbol

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo