Balanço: golaço de Adriano, Serie A de volta e mais

O fim de semana foi de volta do Campeonato Italiano, com direito a vitórias de Juventus, Internazionale e Napoli, enquanto o Milan tropeçou feio em um veterano e no estádio onde sempre tem dificuldades, o Marcantonio Bentegodi. Na França, o Monaco tropeçou logo no início da rodada, enquanto o PSG venceu a sua primeira na Ligue 1. Na Inglaterra, o Manchester City tropeçou feio em Gales. Teve ainda público alto em Seattle para a estreia de Dempsey. A Espanha teve o Atlético de Madrid goleando. E nesta segunda, ainda temos dois jogos muito bons: Manchester United x Chelsea na Inglaterra e Granada e Real Madrid na Espanha. Por enquanto, confira o que de melhor aconteceu no fim de semana do futebol europeu:
O craque
Paul Pogba
Sampdoria 0x1 Juventus
Carlos Tevez fez seu primeiro jogo no Campeonato Italiano e marcou o gol da vitória, mas mesmo assim o grande nome da partida foi o francês Pogba. O meio-campista foi um grande armador para o time, corre, marca e faz excelentes passes – incluindo o do gol de Tevez. A Juventus tem um ataque melhor que na temporada passada, mas o primeiro jogou ainda ficou aquém do que o time pode render. De qualquer jeito, uma estreia com vitória e grande atuação de Pogba, a ponto do time sequer sentir falta de Claudio Marchisio, que não jogou.
A estreia
Internazionale 2×0 Genoa

O primeiro jogo oficial de Walter Mazzarri no comando da Internazionale, além das estreias de vários jogadores, como Campagnaro, que veio do Napoli, onde foi dirigido por Mazzarri. O time fez um péssimo primeiro tempo e, apesar das novidades no segundo tempo, como o atacante Icardi e o volante Taider, quem decidiu foram os mesmos de sempre. Guarín participou dos dois gols, primeiro dando passe para Jonathan cruzar para Nagatomo finalizar, depois deixando Palacio em boas condições para marcar o segundo, já nos acréscimos. Em um times sem estrelas, Mazzarri terá sobre si a responsabilidade do time render.
A surpresa
Monaco 0x0 Toulouse
Em casa, o milionário time do principado não conseguiu passar pelo Toulouse, mostrando que a Ligue 1 ainda guarda algumas de suas características de equilíbrio, ainda que sejam só um resquício. Mas mostra também que é um time ainda em formação, o que é relativamente normal.
A virada

Luca Toni, lembra dele? Foi o grande nome da vitória do Verona, de volta à Serie A, sobre o Milan, que até saiu na frente. De cabeça, o ex-atacante da seleção italiana, de 36 anos, fez os dois gols do time, dando uma virada sobre os rubro-negros de Milão.
A massa
Seattle Sounders 1×0 Portland Timbers

O time com a maior média de público da MLS levou 67.385 pessoas para a estreia de Clint Dempsey, estrela da seleção americana, que voltou à liga. Só que quem brilhou foi Eddie Johnson, camisa 7 do Sounders. Foi dele, de cabeça, o gol da vitória do time, levando à loucura o CenturyLink Field lotado. E estádio lotado é sempre legal.
O golaço
Málaga 0x1 Barcelona
Adriano não é um artilheiro, até porque é um lateral, mas é prodígio em marcar golaços. E foi providencial, porque o Barcelona sofreu bastante para vencer o Málaga na casa do adversário. O lateral brasileiro recebeu uma bola fora da área e nem parecia estar em posição para o chute, mas arriscou dali mesmo e marcou um belo gol. Confira o gol:
O vexame

Pois é, o time galês tratou de bater no Manchester City no seu primeiro jogo em casa na temporada. Foi daqueles jogos que o City domina, tem todas as condições de vencer, mas não vence. E aí, como faz? Toma dois gols de um ex-jogador do Manchester United, Frazier Campbell, e deixa Gales com uma derrota no lombo. Com o favoritismo que o City tem e a boa apresentação que fez na primeira rodada, não dá para achar que esse é um resultado normal.
A goleada
Atlético de Madrid 5×0 Rayo Vallecano

Falcao não tem feito falta ao Atlético de Madrid neste início de temporada. Em dois jogos, duas vitórias e neste domingo foi por goleada. O time fez 5 a 0 no Rayo Vallecano, outro time de Madri, graças a uma boa atuação dos atacantes Diego Costa e David Villa, além do meia Arda Turan. Os colchoneros parecem ser fortes o suficiente para ficarem em terceiro lugar sem muita força. E é uma pena que seja só para isso mesmo.
O flashback

O Bayern Munique é um novo time com Guardiola, mas o seu estilo de jogo de passes, passes e mais passes não estava dando certo. Então o time tratou de fazer uma sessão de flashback e lembrar do estilo do antigo técnico, Jupp Heynckes, para dar certo. Saem Götze e Thiago, entram Müller e Kross. Bola na área, gol de Ribéry. Depois, gol de Robben, ao seu estilo. É, Guardiola, não tá fácil para ninguém, amigo.