Sergio Ramos se oferece ao Real Madrid, mas ouve o que não quer; entenda
Multicampeão pelo clube merengue, zagueiro espanhol está livre no mercado desde junho
Diante do acúmulo de lesões em seu sistema defensivo, o Real Madrid se viu obrigado a mapear o mercado de transferências. Sem clube desde que deixou o Sevilla, em junho deste ano, Sergio Ramos pode ser a solução para os problemas da equipe merengue. Ao menos, essa é a vontade do experiente zagueiro espanhol.
Segundo o jornal Marca, o jogador de 38 anos, multicampeão pelo Real Madrid, vê com bons olhos um retorno ao clube em que marcou época na carreira e é ídolo. Ramos teria até se oferecido, mas a resposta da diretoria madridista é muito clara: não há lugar para ele no elenco atual.
De acordo com o jornalista Juanfe Sanz, do programa El Chiringuito, o Real busca uma solução a longo prazo no setor defensivo. Sergio Ramos, além de não se encaixar neste perfil, viu sua relação com a alta cúpula merengue sofrer desgaste desde a saída para o Paris Saint-Germain, em 2021.
O veterano, vale destacar, não tem previsão para se aposentar. Enquanto aguarda novos contatos, ele segue treinando e mantendo a forma física.
Panorama do departamento médico do Real Madrid
No plantel gerido por Carlo Ancelotti, Sergio Ramos, caso fosse contratado, cobriria o espaço deixado pelas ausências de David Alaba e Éder Militão.
O austríaco sofreu uma grave ruptura do ligamento do joelho em 17 de dezembro de 2023, e está fora de combate desde então. Ele passou por cirurgia no final do ano passado e foi obrigado a enfrentar uma nova operação em maio de 2024, que “zerou” seu processo de recuperação.
Para alívio de Ancelotti, Alaba finalmente acelerou os trabalhos no gramado nos últimos dias. A expectativa, segundo a imprensa espanhola, é de retorno em dezembro. Situação bem diferente da que Militão enfrenta.
No último compromisso do Real Madrid, contra o Osasuna, o zagueiro brasileiro sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior, com lesão em ambos os meniscos do joelho direito. Militão, que voltou aos gramados em abril deste ano após contusão parecida no joelho esquerdo, está fora da temporada.
Lesionados no Real Madrid
- Éder Militão (zagueiro) – lesão no joelho;
- David Alaba (zagueiro/lateral-esquerdo) – reta final de recuperação de lesão no joelho;
- Daniel Carvajal (lateral-direito) – lesão no joelho;
- Rodrygo (atacante) – lesão muscular;
- Courtois (goleiro) – lesão muscular;
- Lucas Vázquez (lateral/ponta-direita) – lesão muscular;
- Tchoauméni (meio-campista) – torção no tornozelo esquerdo
Alvos do Real Madrid para a zaga
O Real Madrid está atento ao mercado de zagueiros. Dito isso, a diretoria merengue trabalha com três alvos para a posição, são eles: Mário Gila (Lazio), Mario Hermoso (Roma) e Aymeric Laporte (Al-Nassr).
Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen e da seleção alemã, foi oferecido, mas o Real não pretende avançar no negócio. Ele interessa ao Bayern de Munique e deseja a transferência para a Baviera, algo que os diretores do Leverkusen querem evitar.