Espanha

Sergi põe panos quentes na treta entre Gündogan e Araujo no Barcelona

Volante alemão criticou expulsão de companheiro em eliminação para o PSG na Champions League

Sergi Roberto, capitão do Barcelona, resolveu se posicionar após a polêmica envolvendo as falas de Gundogan sobre a expulsão de Ronald Araújo, na derrota e eliminação para o PSG nas quartas da Champions League. O volante alemão criticou o fato de seu companheiro ter cometido uma falta, impedindo um ataque perigoso do time parisiense, ao invés de esperar pelo término da jogada, que poderia ter sido defendida por Ter Stegen.

Com um jogador a menos, o Barcelona não conseguiu segurar o placar de 1 a 0 que construiu logo no início do jogo com Raphinha, e foi goleado pelo placar de 4 a 1, dando adeus à competição.

O capitão do clube catalão relativizou a fala do volante alemão, afirmando que Gundogan não teve intenção de culpar a ninguém, e expôs apenas uma situação que aconteceu dentro de campo.

— As declarações têm sido mais ruído externo do que um problema no vestiário. Estamos muito próximos. O que Gündogan fez foi explicar o que aconteceu na partida, mas sem qualquer intenção de apontar o dedo a ninguém — explicou Sergi Roberto.

Capitão do Barcelona rebate notícias sobre divisão no vestiário

Sergi foi enfático ao dizer em seu relato à MovistarFútbol que tudo está bem dentro do vestiário do Barcelona, rebatendo as recentes notícias divulgadas de que o clima no CT Joan Gamper não é dos melhores, e que o elenco está dividido. O capitão do clube catalão ainda criticou como o assunto foi divulgado na imprensa, e disse que o time é como uma família, e que não há qualquer problema fora de campo.

— Li que o time está dividido, longe disso. Não procurem problemas onde não há, a equipa está muito unida. Esclareço que não há problema com ninguém. Somos uma família — afirmou o jogador.

O que aconteceu entre Gündogan e Araújo?

Assim como fez na derrota do Barcelona por 2 a 1 diante do Real Madrid, em outubro de 2023, o Gündogan não poupou críticas ao time pelas falhas que culminaram nos quatro gols do time francês nesta terça-feira.

“É difícil dizer, mas nestes momentos tão importantes você precisa estar seguro se vai disputar a bola. Não sei se ele (Araújo) toca na bola ou não… Eu prefiro conceder um gol ou permitir uma situação de um contra um. Não sei se ele chegaria à bola ou não, mas dê ao goleiro a oportunidade de defender, ou então dê o gol. Ficar com um jogador a menos tão cedo mata a partida”, disse Gündogan.

A fala parece não ter sido bem recebida pelo elenco, inclusive, com o cancelamento do treino desta quinta-feira pelo técnico Xavi, que alegou “atmosfera não benéfica para trabalhar”, segundo informações do portal AS. 

Ronald Araújo desconversou. Questionado, ele optou por não entrar em rota de colisão com o colega – o que não o impediu de dar uma alfinetada.

— Prefiro guardar para mim o que penso sobre as declarações de Gündogan. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados – disse, durante um evento beneficente em Barcelona.

“Foco da equipe é ganhar La Liga”, afirma Sergi Roberto

Os boatos sobre um possível problema no vestiário do Barcelona surgem em um momento crucial na temporada. A oito pontos do líder da La Liga, o Real Madrid, o clube catalão tem o El Clasico para disputar neste domingo, e o duelo é fundamental para a pretensão do time na temporada. Apesar da fase não ser das melhores, dentro e fora de campo, Sergi Roberto afirma que o foco do Barça é derrotar seu maior rival na próxima rodada do campeonato, e manter viva a esperança da conquista nacional.

— Não temos escolha a não ser ganhar. Temos de ganhar no domingo, não importa o que aconteça. Se não ganharmos, La Liga será impossível. É verdade que estamos mal com a derrota na Champions League, mas é hora de nos reerguermos — complementa o jogador.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo