Sem espaço no Real Madrid, Endrick cogita buscar novo clube no mercado
Reserva absoluto com Carlo Ancelotti, Endrick teve a possibilidade de deixar o Real Madrid na última janela de transferências

A primeira temporada de Endrick no Real Madrid tem sido marcada pela falta de minutos dentro de campo. Agora, o centroavante brasileiro cogita buscar um novo clube no mercado na reabertura da janela.
Segundo o jornal “As”, Endrick e seus representantes estudam uma transferência no final de 2024/25. O jogador de 18 anos não quer deixar os Merengues em definitivo, mas sim um empréstimo para ter mais sequência.
O atacante teve a chance de sair em janeiro e fevereiro, mas recusou a ideia para tentar conquistar seu espaço com Carlo Ancelotti. Agora, o brasileiro cogita uma mudança de ares e comunicará sua definição nos próximos meses.
Caso opte pela cessão temporária, Endrick pretende fechar com um clube de ponta do futebol europeu. Nada está garantido, porém, o centroavante brasileiro continua tentando convencer o técnico italiano de que merece mais chances no Real Madrid.
Endrick pelo Real Madrid nesta temporada
- Jogos: 22
- Gols: 5
- Assistências: 1
- Minutos em campo: 400 — média de 18 por partida
Do atual elenco dos Blancos, Endrick só atuou mais do que os zagueiros David Alaba — que passou a metade inicial de 2024/25 se recuperando de lesão — e Jesús Vallejo, que não é prioridade de Ancelotti.
Por que Endrick está preocupado no Real Madrid?

Após surgir como um meteoro no Palmeiras, Endrick desembarcou no Real Madrid em julho do ano passado em alta: era titular indiscutível com Abel Ferreira e frequentemente utilizado por Dorival Júnior na seleção brasileira.
No começo, o atacante deixou uma ótima impressão no Real, marcando gols em pouco tempo dentro de campo. Contudo, no final de 2024, o brasileiro deixou de ser utilizado por Carlo Ancelotti, o que também resultou na sua ausência na última convocação da Amarelinha.
Com o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026, Endrick sabe que precisa de ritmo de jogo para não sair do radar de Dorival. Se isso não for possível no Real Madrid, um empréstimo é uma solução viável para o centroavante provar seu valor à Seleção.
O treinador do Real Madrid já disse mais de uma vez que Endrick precisa ter paciência na briga por posição. O atacante, por sua vez, tenta dar suas respostas nos treinamentos e postura no dia a dia.
Apesar dos poucos minutos nos Merengues, o brasileiro confia que pode fazer o comandante italiano mudar sua postura em relação ao tempo de jogo. Por outro lado, Endrick tem uma saída temporária como plano B para não ficar de fora do Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.
