EspanhaLiga Europa
Tendência

Sampaoli: “O futebol não respalda e não respeita os treinadores”

O técnico argentino conseguiu uma breve recuperação com o Sevilla, mas continua próximo demais da zona do rebaixamento

O mundo do futebol não dá respaldo aos treinadores, nem os respeita, segundo Jorge Sampaoli, técnico do Sevilla, que perdeu suas últimas três partidas por todas as competições, continua ameaçado de rebaixamento no Campeonato Espanhol e está com a cabeça inchada após levar 6 a 1 do Atlético de Madrid no fim de semana. Nesta quinta-feira, entrará em campo para começar as oitavas de final da Liga Europa contra o Fenerbahçe.

O Sevilla teve uma breve recuperação na virada do ano, com quatro vitórias em seis rodadas de La Liga, e conseguiu eliminar o PSV nos 16 avos de final da Liga Europa, mas os resultados desapareceram novamente. Com 25 pontos, está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, após 24 rodadas, e empatado com o Almeria, que neste momento cairia à segunda divisão.

“Estou igual agora do que quando estava ganhando muitos jogos. Sei qual a realidade que estou e pelo que estou competindo. Teremos momentos melhores e piores”, disse. “O futebol não respalda, os resultados nos respaldam. O futebol não respeita os treinadores, isso não existe”.

Sampaoli disse que não costuma voltar aos clubes onde “foi feliz”, mas decidiu abrir uma exceção ao Sevilla porque foi chamado e porque não gostou da maneira como saiu – abruptamente para treinar a seleção argentina. Retornou no começo de outubro no lugar de Julen Lopetegui, que começou essa campanha decepcionante do multicampeão da Liga Europa.

“Eu vim para substituir um treinador muito bom, mas que tinha a equipe muito embaixo na tabela. É um dos melhores da história do clube e teve que ir. Tivemos uma melhora transitória, mas temos que consolidá-la com o tempo. Estamos a três pontos do 12º lugar, que é o que temos que mirar”, afirmou.

O Sevilla recebe o Fenerbahçe, vice-líder do Campeonato Turco, nesta quinta-feira. Antes da volta, na próxima semana, tentará começar a se recuperar em La Liga com um confronto direto contra o Almeria, também em casa.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo