Possível substituto de Ronaldo no Valladolid ganha força, mas passado preocupa torcida
Executivo cotado tem no currículo punição pesada no país natal

Ronaldo Nazário pode enfim deixar o comando do Valladolid nas próximas semanas. O ex-jogador assumiu a gestão do clube em 2018, mas a equipe acumula resultados ruins e está em situação delicada com a lanterna em LaLiga e consequente rebaixamento para a segunda divisão.
O possível substituto do brasileiro é Gabriel Solares. O empresário financista mexicano tem 38 anos e presenciou Valladolid 0 x 1 Girona no Estádio José Zorrilla na terça-feira (13) a convite de Ronaldo, conforme informações do “Mundo Deportivo”. Isso aqueceu rumores de negociações para comprar o Pucela.
Solares esteve na direção do Atlante antes de presidir o Querétaro, ambas equipes mexicanas. Em março de 2022, o executivo foi um dos responsabilizados pela Federação Mexicana de Futebol por confusão em jogo dos Los Gallos Blancos contra o Atlas que terminou com 26 pessoas feridas, e recebeu suspensão de cinco anos.
— Parece não ser a melhor opção para tirar Valladolid do poço em que se encontra –, analisou o jornal.
🟣 Info @MARCAvalladolid
👉 Cuatro personas vinculadas al grupo interesado en comprar el Real Valladolid estuvieron ayer en Zorrilla
👉 Además de Gabriel Solares (como contó @MatteMoretto), también estuvo Rafael Monge, mano derecha de Jesús Martínez, propietario del Oviedo pic.twitter.com/Sm0DbPwz3X
— MARCA VALLADOLID (@MARCAvalladolid) May 14, 2025
O Valladolid de Ronaldo Fenômeno

A gestão de Ronaldo no Valladolid é constantemente alvo de críticas de torcedores. O time somou 16 pontos nas 36 rodadas que disputou no Campeonato Espanhol 2024/25 e foi rebaixado pela terceira vez sob a administração do brasileiro. As outras duas quedas ocorreram em 2020/21, quando ficou em 19º, e em 2022/23, ao ocupar a 18ª posição.
A Federação de Torcedores do Real Valladolid chegou a solicitar formalmente à prefeitura da cidade que o proprietário seja considerado “persona non grata” (alguém que não é bem-vindo) no município. “Também pedimos que a Câmara garanta que, enquanto for presidente e acionista majoritário do Real Valladolid, não sejam feitas concessões ou acordos de terras pertencentes a todos os habitantes”, dizia o texto.
— Não vamos parar até que o nome e a imagem de Ronaldo não estejam mais associados ao nosso Real Valladolid.
🚨 En el día de hoy, hemos procedido a solicitar por escrito tanto a la alcaldía de Valladolid como al principal partido de la oposición del ayuntamiento, que la persona de Ronaldo Nazario sea considerado en el próximo pleno municipal "persona non grata" de la ciudad de… pic.twitter.com/RsmHRIEweP
— Federación de Peñas del Real Valladolid (@fdprvalladolid) May 7, 2025