Espanha

Especulado no Manchester City, Rodrygo define prioridade para o futuro

Em alta no Real Madrid, Rodrygo tem sido especulado no Manchester City, que procura por um substituto para Julián Álvarez

Antes mesmo de Kylian Mbappé desembarcar no Real Madrid, a imprensa europeia começou a especular que Rodrygo perderia espaço sob o comando de Carlo Ancelotti.

Nos últimos meses, o atacante teve seu nome ligado ao Manchester City, principalmente após uma entrevista que o brasileiro elogiou os Citizens. Só que Rodrygo tem uma resposta concreta para o endinheirado clube inglês.

Segundo o jornal As, o atacante do Real Madrid não tem interesse nenhum em se transferir para o Manchester City, que procura por um substituto para Julián Álvarez.

O argentino está prestes a se juntar ao Atlético de Madrid em um negócio que pode chegar a 80 milhões de euros (cerca de R$ 480,1 milhões na cotação atual). O anúncio deve ser feito nos próximos dias.

Já o brasileiro está com a cabeça nos Blancos, com quem renovou seu contrato até junho de 2028. Para a próxima temporada, Rodrygo fará parte de um ataque galático ao lado de Mbappé e Vinicius Júnior.

Por conta disso, os Citizens sequer abordaram o atacante do Real Madrid recentemente, e muito menos fizeram algum tipo de proposta para tentar contratar o brasileiro de 23 anos.

Até mesmo se Pep Guardiola ligar para Rodrygo, ele não pretende mudar de opinião. Portanto, a tendência é que o atacante continue entrando para a história dos Merengues graças aos títulos e seu bom futebol.

Manchester City aprecia Rodrygo, mas Real Madrid é sua prioridade

Não é de hoje que o Manchester City vê Rodrygo com bons olhos. Na última temporada, os Citizens fizeram sondagens para averiguar a possibilidade de um negócio com o Real Madrid.

Contudo, o brasileiro chegou a dizer ao presidente dos Blancos, Florentino Pérez, que não queria ir embora, pois está feliz na Espanha. Além disso, o Real Madrid não liberaria Rodrygo facilmente no mercado.

O atacante tem uma multa rescisória nos Merengues avaliada em 1 bilhão de euros (em torno de R$ 6 bilhões). Por mais que tenha dinheiro, os Citizens enfrentam problemas na Inglaterra.

Vale lembrar que o Manchester City aguarda o julgamento da Premier League pela acusação de 115 infrações das regras do fair play financeiro. A expectativa é que um veredito seja divulgado em 2025.

Ou seja, os ingleses precisam tomar cuidado nos investimentos em reforços. Para 2024/25, por exemplo, os Citizens anunciaram apenas Savinho, que pertencia ao Troyes e estava emprestado ao Girona – ambos do Grupo City.

Rodrygo, por sua vez, foi um dos responsáveis pelas conquistas da Supercopa da Espanha, de La Liga e da Champions League na temporada passada com apresentações de gala.

Rodrygo pelo Real Madrid em 2023/24

  • Jogos: 51
  • Gols: 17
  • Assistências: 8

Em pré-temporada, Ancelotti segue comandando o brasileiro para adaptá-lo ao novo Real Madrid. Enquanto ao Manchester City, resta procurar outra solução para suprir a carência deixada por Álvarez.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo