Espanha

As três razões que devem fazer o Real Madrid renovar com Modric

Expert em encerrar ciclos, diretoria dos Blancos pode surpreender, o que fará croata quebrar recorde no Real Madrid

Conhecido por ser um dos maiores clubes do mundo e estar sempre disputando os principais títulos, o Real Madrid também criou uma fama nos últimos anos no mercado de transferências: independentemente da idolatria e conquistas de ídolos, a direção do time não titubeia encerrar ciclos, e deixar um astro ir embora caso o rendimento não seja o esperado.

Mesmo com essa tradição, uma das maiores referências do clube no século XXI deve seguir no clube merengue por pelo menos mais um ano. Luka Modrić, mesmo com 38 anos, convenceu o presidente Florentino Pérez, e deverá ter seu contrato renovado com o Real Madrid por pelo menos mais um ano. As informações são do Marca.

Três razões fizeram Florentino mudar de ideia

Segundo o periódico, alguns motivos explicam a decisão da diretoria merengue de renovar o contrato de Modric, mesmo o camisa sendo reserva do plantel no momento. O primeiro é o bom rendimento dele na segunda metade da temporada. Mesmo experiente, o croata se movimenta bem dentro do campo e segue jogando em alto nível, e participando de jogadas importantes.

O segundo é a disponibilidade com que Modric se mostrou ao próprio clube. Mesmo com seu contrato, que vence em junho, perto do fim, ele sempre deixou claro o seu desejo de permanecer, aceitando inclusive um salário menor.

O outro motivo são as saídas de outros atletas inexperientes. Nacho Fernández é uma referência no elenco que deverá rumar à MLS ao fim desta temporada, mas nada tão decisivo quanto a aposentadoria repentina de Toni Kroos. O anúncio do alemão de que pendurará as chuteiras acelerou a decisão de Florentino Pérez, que assim como o técnico Carlo Ancelotti, vê a importância de manter alguns veteranos para o elenco atual.

O primeiro será o último

Dentre os três meio-campistas que fizeram o trio vitorioso do Real Madrid nos últimos anos, o mais velho e o que chegou há mais tempo é o que deverá permanecer. Casemiro foi contratado pelo Real Madrid em 2013, mas só passou a ganhar espaço a partir de 2015, quando voltou do Porto. Sua saída para o Manchester United em 2022 representou o fim do vitorioso trio. Já Kroos chegou à capital espanhola em 2014, e após 10 anos, resolveu se aposentar, mesmo sendo titular do time e ter apenas 34 anos.

Modric deve quebrar mais um recorde no clube

Contratado em 2012, proveniente do Tottenham, Modric chegará à sua 13ª temporada vestindo a camisa branca. É provável que o croata quebre um importante recorde na próxima temporada. Prestes a fazer 39 anos no dia 9 de setembro, Modric tem grandes chances de se tornar o jogador mais velho a usar a camisa do Real Madrid na história do clube. O recorde pertence a Ferenc Puskás, que fez sua última partida pelos Merengues com 39 anos e 36 dias, em maio de 1966.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo