Espanha

A boa notícia que o Real Madrid recebeu da justiça espanhola

Garantido na final da Supercopa da Espanha, o Real Madrid recebeu uma atualização importante da justiça espanhola

Garantido na final da Supercopa da Espanha, o Real Madrid já está se preparando para a decisão contra o Barcelona. Já nos bastidores, os merengues receberam uma boa notícia da justiça espanhola.

Segundo o diário espanhol “Relevo”, o zagueiro Raúl Asencio deixou de ser tratado como investigado em caso de crime sexual que envolveu uma menor de idade em setembro de 2023. Agora, o jogador de 21 anos é apenas testemunha para auxiliar o tribunal.

Portanto, Asencio se livrou de qualquer acusação e está apenas conectado ao caso para ajudar no esclarecimento dos fatos. Apenas uma mudança na opinião do juiz, após novas investigações, mudaria o status do defensor do Real Madrid.

O tribunal, a princípio, entende que o espanhol não é um dos autores do crime, porém, novas provas podem surgir a partir do trabalho do magistrado e da polícia judiciária.

Entretanto, é improvável que isso aconteça, pois as investigações já duram meses e o normal é que já tenham examinado todas as possibilidades que envolveriam Raúl Asencio.

Relembre o caso de crime sexual envolvendo atletas da base do Real Madrid

Asencio agora é tratado como testemunha no caso de crime sexual envolvendo uma menor de idade Foto: (Imago)
Asencio agora é tratado como testemunha no caso de crime sexual envolvendo uma menor de idade Foto: (Imago)

Inicialmente, Asencio foi um dos quatro atletas da base do Real Madrid investigados por supostamente vazarem um vídeo sexual no qual apareceu uma menina menor de idade.

Diversas fontes afirmavam que Raúl Asencio não estava no local onde ocorreram os fatos — em Mogán, Las Palmas –, e, portanto, não teria participado do ato sexual. Uma das supostas vítimas deu uma entrevista ao jornal “As” à época para confirmar a informação:

— Um terceiro amigo estava com o outro jogador de futebol, aquele quarto menino (Asencio) ficou de fora, na piscina geral. Eles não tiveram nada a ver com o que aconteceu.

O Relevo informa que a defesa do zagueiro dos Blancos alega que ele estava em uma piscina separada da zona onde estavam os outros três jogadores com duas meninas — uma delas menor de idade — com quem tiveram relações sexuais gravadas.

Quando Raúl Asencio se aproximou dos companheiros de Real Madrid para saber o que aconteceu, ele chegou a pedir que apagassem os vídeos, porém, as imagens já haviam sido compartilhadas.

O caso é tratado como gravação e divulgação de pornografia infantil. A tendência é que as investigações levem mais alguns meses para definir se haverá julgamento ou não.

Raúl Asencio é cria de La Fábrica

Asencio está em alta no Real Madrid Foto: (Imago)
Asencio está em alta no Real Madrid Foto: (Imago)

Asencio jogou pelo Las Palmas — onde nasceu — até os 14 anos, quando foi captado pelo Real Madrid. Desde então, o zagueiro se tornou uma das grandes promessas de La Fábrica de sua geração.

Com 1,84m de altura e destro, Raúl Asencio passou a ser parte fundamental do Real Castilla desde 2023/24. E o bom futebol apresentado pelo defensor espanhol no time B chamou a atenção de Carlo Ancelotti.

Como o Real Madrid sofre com o excesso de jogadores machucados desde o início desta temporada, Asencio passou a integrar o time principal. O zagueiro chegou a atuar na semifinal da Supercopa da Espanha, na última quinta-feira (9), quando os Merengues venceram o Mallorca por 3 a 0.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo