Real Madrid tenta proteger ‘queridinho’ de Ancelotti de investidas da Arábia Saudita
A pedido de Carlo Ancelotti, o Real Madrid se desdobra nos bastidores para garantir a permanência do jogador

De olho na próxima temporada, o Real Madrid tenta proteger um queridinho de Carlo Ancelotti das investidas da Arábia Saudita, oferecendo uma renovação contratual como estratégia de mercado.
Trata-se de Ferland Mendy, que está próximo de assinar um novo vínculo com os Merengues. A informação é do jornal Marca. O atual contrato do lateral-esquerdo com o Real Madrid vai até junho de 2025.
Por conta disso, o jogador francês tem recebido telefonemas nas últimas semanas a respeito de uma mudança para o futebol saudita, com ofertas financeiras robustas e convicentes.
Como Mendy é um dos homens de confiança do treinador italiano nos Blancos, a diretoria se desdobra nos bastidores para garantir a permanência do lateral, que deve ser formalizada nos próximos dias.
O Real Madrid negocia com os empresários do francês de 29 anos há semanas. Ferland Mendy quer continuar vestindo a camisa dos Merengues e provar que Ancelotti está certo em apostar em seu futebol.
Feliz na Espanha, o lateral-esquerdo é admirado e respeitado nos vestiários. Outro detalhe importante é que Mendy é o titular indiscutível da posição nos Merengues.
Vale lembrar que o Real Madrid tem interesse em reforçar o setor, porém, o principal alvo tem futuro indefinido nesta janela de transferências: Alphonso Davies, que está vinculado ao Bayern de Munique por mais um ano.
Os Bávaros já deixaram claro que não vão oferecer mais dinheiro para estender o vínculo do canadense. Caso isso aconteça, os Blancos irão oferecer sua cartada final por Davies antes do fechamento da janela.

Ancelotti precisou convencer Real Madrid para ficar com Mendy
É importante destacar que Carlo Ancelotti precisou convencer o Real Madrid para ficar com Mendy, que chegou a entrar na lista de transferências a contragosto do treinador.
Contratado em 2019 junto ao Lyon por € 48 milhões (cerca de R$ 209 milhões à época), o lateral sofreu com inúmeros problemas físicos nos últimos anos, o que fez os Merengues duvidarem de sua capacidade.
Desde 2020/21, o francês já perdeu 54 partidas pelo Real Madrid devido às lesões. Na última temporada, Ferland Mendy recuperou a boa forma física e foi o ponto de equilíbrio defensivo de Ancelotti.
Como atua no lado esquerdo, o lateral possibilita a liberdade ofensiva de Vinicius Júnior. Com Mendy fazendo o trabalho sujo lá atrás, o atacante brasileiro fez um 2023/24 digno de um vencedor da Bola de Ouro.
As atuações do jogador francês fizeram o técnico italiano classificá-lo como “o melhor lateral-esquerdo do mundo“, o que é mais uma prova da consideração de Ancelotti por Ferland Mendy.
As conversas entre Blancos e staff do atleta estão bem encaminhadas, e o anúncio da renovação contratual parece ser só questão de tempo.
Mendy continuará sendo uma peça importante do esquema de Carlo Ancelotti. Resta saber se o Real Madrid também está disposto a trazer um concorrente de peso para a lateral esquerda.