Bayern bate martelo sobre renovação com Alphonso Davies e anima Real Madrid

A novela envolvendo a renovação do lateral esquerdo Alphonso Davies com o Bayern está próxima do fim. Mas, talvez, não com o desfecho que o torcedor bávaro gostaria.
O contrato do canadense com o clube alemão acaba no fim da próxima temporada, em junho de 2025, e as negociações para uma renovação, que se arrastam há anos, não deve ter um final feliz para o lado alemão.
Nesta semana, o presidente do clube, Uli Hoeness perdeu a paciência. Irritado com a postura do jogador, ele colocou um ponto final na negociação e foi enfático sobre os valores pedidos pelo canadense de 23 anos.
‘Já lhe falamos muito claramente que deixaríamos o contrato acabar se ele não renovasse. Ele não vai receber mais dinheiro‘
O tom firme e raivoso do presidente do Bayern sobre Davies deve ter feito Florentino Pérez feliz, que agora fica cada vez mais próximo de assinar com o lateral sem gastar um real no fim da temporada.
Renovação de Davies com o Bayern já dura anos e jogador deve parar no Real Madrid
As primeiras notícias das conversas do lateral com o Bayern são de muito tempo. E bota tempo nisso.
Em março deste ano, Nick Huoseh, agente do jogador, revelou que Davies e Bayern estavam muito próximos de assinar a renovação no início de 2023, mas uma mudança no comando diretor do clube emperrou o novo contrato.
— Não é justo que o Alphonso seja atacado agora. Estivemos perto de um acordo há um ano. Depois toda a direção do clube foi trocada. Não soubemos de nada durante sete meses, apesar de eu ter tentado entrar em contato com o clube durante esse período — disse Huoseh.
Foi aí então que o Real Madrid entrou na brincadeira. Sofrendo as constantes lesões de Mendy, Florentino Pérez começou a buscar uma alternativa para o francês. Desde que chegou ao time espanhol, o lateral ficou fora em 12 oportunidades.
A maioria das lesões de Mendy são musculares, e já tiraram o jogador de 413 dias (61 jogos) nas últimas cinco temporadas com o Real Madrid.
O interesse por Davis, então, começou a aumentar e o lateral se tornou uma das prioridades de Florentino Pérez, embora o time ainda conte com Fran Garcia como opção.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Estratégia ‘mão de vaca' do Real Madrid deve – mais uma vez – dar certo
Os últimos anos do Real Madrid no mercado de transferências têm sido um pouco diferentes do que nos acostumamos a ver.
Conhecido por ser um time que não poupa dinheiro para ter os melhores em seu elenco, Florentino Pérez tem adotado uma postura mais ‘mão de vaca' nos últimos anos. Tem sido assim desde o fiasco que foram as contratações de Hazard e Jovic, com mais de 200 milhões de euros investidos.
Agora, o Real Madrid conta com a paciência para uma renovação sem pressas e sem muitos milhões investidos. Foi assim com o atacante Mbappé, que chegou de graça após a alta pedida do PSG pelo francês.
E é com essa mesma estratégia que os merengues esperam para assinar com Davies por um valor bem mais em conta – ou até mesmo sem precisar pagar nada de transferência -, já que o lateral tem menos de um ano para o fim do seu contrato.