Espanha

‘O Real Madrid está cometendo um erro em renovar com Vinicius Junior’

Apesar de proposta bilionária da Arábia Saudita, atacante brasileiro vai estender seu vínculo com Merengues

Mesmo com a Arábia Saudita oferecendo um contrato bilionário, Vinicius Junior encaminhou sua renovação com o Real Madrid. Contudo, a decisão dos Merengues em estenderem o vínculo do atacante brasileiro não agradou a todos.

O jornalista Julio Pulido, da rádio “Cadena SER”, acredita que o Real Madrid está cometendo um erro ao renovar com Vinicius Jr. Em sua opinião, o camisa 7 dos Merengues não pode ser o futuro do projeto, cujo papel deveria ser entregue a Kylian Mbappé.

— Acho que o Real Madrid está errado, porque o Madrid do futuro não é o Vinicius. Esse Vinicius, que fica bravo, fica chateado e é cada vez menos importante em campo.

Após uma temporada digna de Bola de Ouro, Vinicius Jr. faz um 2024/25 abaixo do esperado. O atacante, assim como o Real Madrid como um todo, não conseguiu manter o mesmo nível de outrora. Além disso, o comportamento do brasileiro em campo é alvo de críticas desde sua chegada aos Merengues.

Novo contrato de Vinicius Jr no Real Madrid

Vinicius Junior agradeceu a todo apoio e confiança que recebeu do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez Foto: (Imago)
Vinicius Junior agradeceu a todo apoio e confiança que recebeu do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez Foto: (Imago)

Com o interesse saudita, o Real Madrid começou a tratar uma renovação com Vinicius Jr. a partir de fevereiro. Os Merengues encaminharam um acordo com o atacante brasileiro até meados de 2029, além de aumento salarial.

O atual vínculo de Vinicius Jr. com o Real Madrid vai até junho de 2027. As informações são do portal “Relevo”. Nos bastidores, os Merengues sempre colocaram a permanência do camisa 7 como uma prioridade.

Desde que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) colocou Vinicius Jr. como alvo no mercado, o Real Madrid deixou bem claro que não poderia competir na esfera financeira.

Por outro lado, os Merengues apostavam que seu protagonismo no futebol de elite era um trunfo para segurar o jogador de 24 anos, que nunca escondeu seu desejo de estar entre os melhores do mundo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Brasileiro abriu mão de fortuna saudita

Mohammad bin Salman é o príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita
Mohammad bin Salman é o príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita Foto: (IconSport)

Nas últimas temporadas, a Arábia Saudita se aproximou de Vinicius Jr. para tentar convencê-lo a se juntar ao novo oásis do esporte. Para isso, o PIF sinalizou que pagaria uma quantia bilionária ao atacante do Real Madrid.

A ideia era colocar o brasileiro no Al-Hilal por cinco temporadas, cujo valor do contrato poderia alcançar 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,4 bilhões). Além disso, os sauditas queriam tornar Vinicius Jr. o embaixador do país para a Copa do Mundo de 2034.

O projeto chamou a atenção do camisa 7 dos Merengues, porém, sua intenção não era ficar tantos anos na Arábia Saudita. Ciente disso, o Real Madrid abordou Vinicius Jr. para estender seu vínculo na Espanha.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo