Espanha

Real Madrid terá concorrência inesperada se quiser ter Haaland

Barcelona entra no radar pela contratação do atacante norueguês, mas situação financeira do clube catalão não é boa

Além de Mbappé e Alphonso Davies, o Real Madrid avalia a possibilidade de contar com Erling Haaland, atacante do Manchester City a partir de 2025. O astro da Premier League demonstrou interesse em jogar no futebol espanhol e tal desejo também chamou a atenção do Barcelona, que embora não esteja em sua melhor condição financeira, promete tentar atrapalhar a negociação entre o jogador e seu principal rival. Segundo informações do portal Defensa Central, o clube catalão também planeja contratar o norueguês até a metade de 2025.

Um dos trunfos do presidente do Barça, Joan Laporta, para tentar rivalizar com o Real Madrid pela aquisição de Haaland é o fato de uma possível concorrência entre o norueguês e Mbappé. Mesmo não tendo a melhor condição financeira no momento, o clube catalão aposta em transformar o atacante do City em sua estrela máxima. Contudo, o norueguês sonha em jogar no time madrilenho, e mesmo com a sombra do astro francês, daria preferência ao Real.

Segundo informações do portal Madrid Universal, a diretoria do Real Madrid não se preocupou com a notícia de que o Barcelona tentaria entrar na briga e atrapalhar as negociações com Haaland a partir de 2025, haja visto que o clube da Catalunha não tem condições financeiras para rivalizar com o aporte financeiro do time madrilenho. O Real Madrid é o time com maior limite de gastos entre todos os clubes da La Liga, e ainda se seu ao luxo de trazer Mbappé a custo zero, já que o francês não vai renovar com o PSG e poderá assinar um pré-contrato sem compensação financeira aos franceses.

Por que o Barcelona quer rivalizar com o Real Madrid por Haaland?

  • O clube madrilenho está próximo de contar com Mbappé e Alphonso Davies para a próxima temporada. Para rivalizar com seu rival, a diretoria do Barcelona quer atrapalhar a negociação do clube madrilenho com Haaland;
  • O atacante norueguês demonstrou interesse em jogar no atual líder da La Liga, contudo o Barça aposta em montar um projeto no qual Haaland seja a estrela máxima do time para o convencer a jogar na Catalunha;
  • Mbappé já estará integrado ao elenco do Real Madrid na próxima temporada, mas uma possível competição pela vaga no comando de ataque com o francês parece não incomodar o astro norueguês;
  • Apesar dos esforços do Barcelona em atrapalhar seu rival, a condição financeira do Barcelona poderá impedir qualquer tentativa de concorrência com o Real Madrid;

Contrato de Haaland termina em 2027

Haaland tem contrato com o Manchester City até 2027 e, embora o clube inglês queira acelerar o processo de renovação do vínculo, Rafaela Pimenta, brasileira agente do norueguês, quer manter a cláusula de liberação no contrato do jogador, o que permitiria ao atacante assinar com o time espanhol em 2025.

Contudo, o poderio do Real Madrid é motivo de questionamentos entre a equipe de assessoria de Haaland, que acredita que o clube espanhol não terá condições de se manter pagando altos salários ao seu elenco com as futuras contratações, sem prejudicar sua saudável condição financeira.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo