Pressão do Barcelona irrita De Jong, que pode tomar medida drástica ao fim da temporada
Meia holandês se recupera de uma lesão grave no tornozelo desde abril deste ano
O clima não é dos melhores entre Frenkie de Jong e a diretoria do Barcelona. Se recuperando de uma entorse de grau II no tornozelo direito desde abril, ele rejeitou a possibilidade de fazer uma cirurgia para acelerar seu processo de recuperação.
Com isso, recebeu um aviso da comissão técnica para se colocar à disposição do técnico Hansi Flick. A pressão pelo seu retorno aumentou ainda mais a tensão entre as partes.
Segundo informações do jornal espanhol SPORT, o meia não gostou da postura adotada pela gestão Blaugrana, o que pode fazer com que ele deixe o clube em breve.
O Manchester United aparece como um dos principais interessados. Inclusive, a boa reação do meia com o técnico Erik ten Hag pode facilitar a sua saída para a Premier League.
Recentemente, o treinador afirmou que não poderia implementar o mesmo estilo tático de seus tempos de Ajax, sem a presença de seu ex-atleta.
Publicado por @barcelonabr_1899Ver no Threads
Barcelona pode vender De Jong para aliviar folha salarial do clube
Contratado pelo clube catalão em 2019 por 86 milhões de euros (R$ 534,85 milhões na cotação atual), De Jong é o jogador mais bem pago da La Liga.
O meia recebe 38 milhões de euros anuais (R$ 236,3 milhões), e sua ausência em campo é um problema enorme para o clube.
Sem recursos para grandes contratações, manter um salário de um atleta que não joga traz um dilema para a diretoria. No entanto, a necessidade do Barcelona não deixa muitas opções.
Em campo, o time precisa de seus melhores atletas, e chegou a evitar a saída de alguns jogadores para montar um elenco competitivo.
Mesmo em crise financeira, Hansi Flick e Deco trabalharam juntos para manter alguns atletas que receberam propostas na última janela.
Números de Frenkie De Jong pelo Barcelona
- 213 jogos;
- 17 gols;
- 21 assistências;
- Campeão da Copa do Rei (2020/2021), da La Liga e da Supercopa da Espanha (2022/2023).
Diretoria do Barça teme pela sequência da temporada
O Barcelona chegou a oferecer uma proposta de renovação contratual para o holandês, que ainda não decidiu se irá aceitá-la.
Inicialmente, a equipe médica previa um retorno de De Jong aos gramados em até dois meses. No entanto, o jogador permanece afastado, e sem perspectiva de volta.
De Jong não quer fazer uma cirurgia por temer que um procedimento mais extremo prejudique o andamento de sua carreira.
Ele tem contrato com o Barcelona até 2026, e entende que o clube não poderá pressioná-lo a voltar, já que pode sair de graça após o fim de seu vínculo.
Tudo parece nebuloso na relação entre Barcelona e De Jong, enquanto isso, o time tenta se manter na ponta da tabela da La Liga. A equipe catalã é a única com 100% de aproveitamento, com 12 pontos em quatro jogos.