Espanha

De Jong toma decisão importante sobre permanência no Barcelona

Meia holandês tem contrato com o clube catalão até junho de 2026

Entra janela, sai janela de transferências, e o nome do meia do Barcelona Frenkie de Jong é sempre colocado como uma das possíveis transferências do time catalão. Apesar dos rumores, o jogador holandês de 27 anos, afirmou mais uma vez que não planeja sair do clube, e quer cumprir seu contrato até o fim.

Avaliado em 70 milhões de euros (R$ 399 milhões de reais), a venda de De Jong poderia ser a salvação financeira aos cofres do Barcelona, que precisa angariar recursos para conseguir contratar novos atletas.

O meia está feliz em Barcelona juntamente à sua família, e não quer sair do clube. Em entrevista ao portal Nos Sport, o holandês diz ter a certeza de permanecer na equipe para a próxima temporada.

Se recuperando de uma lesão no seu tornozelo esquerdo, De Jong se encontrou com Hansi Flick, novo treinador do Barcelona, durante visita do comandante ao centro de treinamento do clube.

Além do desejo do atleta em permanecer na equipe, o treinador alemão confirmou que espera contar com o meia para o próximo ciclo de jogos.

“Sim, com certeza. Estou muito feliz em Barcelona com minha família. O encontro com ele (Flick) foi bom, depois da Eurocopa veremos como corre”, afirmou De Jong.

De Jong foca na disputa da Eurocopa

Apesar de perder grande parte da temporada em decorrência de sua lesão, De Jong está focado em fazer uma boa Eurocopa, e auxiliar a Holanda a conquistar a competição continental pela segunda vez na história.

Em 20 jogos disputados, De Jong marcou dois gols, sendo titular absoluto nas últimas temporadas, ou enquanto esteve em condições de jogo. A visão de jogo, eficácia nos desarmes e om controle de bola, fazem do jogador uma peça chave naquilo que Hansi Flick pensa para o futuro da equipe.

O alemão pensa em montar o time catalão utilizando dois meias centrais à frente da área, e De Jong se encaixa perfeitamente nesta função de volante que sabe desarmar, mas com uma boa saída de jogo.

Holandês pode renovar com Barcelona até 2029

Frenkie de Jong recebeu uma proposta para estender seu vínculo com o Barcelona até 2029. O jogador ainda não definiu se vai aceitar ou não os termos propostos e a negociação está paralisada.

Deco, diretor esportivo da equipe, assim como Joan Laporta, presidente do clube, esperam pela definição do holandês, e aguardam por um desfecho positivo.

Se considerarmos o desejo do jogador em permanecer em Barcelona, uma renovação contratual parece questão de tempo.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo