Espanha

Pepe sai em defesa de Casillas e critica Mourinho

Os jogadores e o técnico do Real Madrid parecem estar em conflito. Ao final do jogo contra o Valladolid, que os merengues venceram por 4 a 3, o zagueiro Pepe saiu em defesa do goleiro Iker Casillas, barrado pelo técnico José Mourinho. Pediu respeito ao companheiro e criticou o treinador.

Mourinho disse, na véspera do jogo deste sábado, que pediu a contratação de Diego López para substituir Casillas desde o seu primeiro ano no comando do Real Madrid, em 2010/11. Pepe não gostou. E respondeu com uma declaração até surpreendente com críticas ao treinador.

“Quanto a Iker, é preciso ter um pouco mais de respeito”, disse o jogador ao canal de TV C+. “As declarações do técnico, no meu ponto de vista, não foram as mais adequadas. Iker é uma instituição no Real Madrid e na Espanha”, afirmou ainda o jogador da seleção portuguesa. “Todos temos que respeitar Iker, é fundamental. Se falam muitas coisas sobre ele. É um símbolo, transmite o que é o Real Madrid e temos que dar a ele um carinho maior do que nunca”, finalizou.

Pepe foi o capitão do Real Madrid no jogo, que teve um placar pouco usual. O time tomou três gols do Valladolid, mesmo jogando em casa. Há rumores que os defensores estariam fazendo corpo mole para que Diego López tome mais gols e a pressão pela volta de Casillas aumente. O goleiro é titular desde janeiro, quando Casillas estava machucado. Não deixou mais a posição. Vem fazendo boas partidas, mas a ideia de deixar Casillas no banco incomoda muita gente em Madri.

O conflito entre Mourinho e os jogadores do Real Madrid é noticiado há algum tempo. O treinador português já teve problemas com Sergio Ramos, um dos líderes do time, Mesut Özil e com Kaká, além de Ricardo Carvalho. Depois da eliminação na Liga dos Campeões para o Borussia Dortmund, na última terça-feira, o treinador disse que não sabia se ficaria, porque não era amado. Quando seu nome foi anunciado no estádio, se ouviu mais vaias do que aplausos. Casillas, ao ser anunciado no banco, foi ovacionado pela torcida.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo