EspanhaLa Liga

Novo Boateng: meia fretou voo para seus parceiros de time não enfrentarem viagem exaustiva

Tem sido muito legal acompanhar a revitalização de Kevin-Prince Boateng nos Las Palmas. Desde o momento em que o meia-atacante assinou contrato com o clube espanhol, ele tem se mostrado disposto a mudar a má reputação que adquiriu devido a atitudes controversas relacionadas à fama e problemas de coletividade. Começou com o jogador organizando um jantar para seus então novos companheiros de equipe, antes mesmo de entrar em campo junto a eles pela primeira vez. Um gesto muito bacana de sua parte de querer agrupar e aproximar o vestiário, e que já explicitava suas boas intenções em sua nova caminhada. Depois, estas intenções foram mostradas novamente quando o ganês fretou um voo para que seus companheiros não enfrentassem uma viagem exaustiva e com escalas.

LEIA TAMBÉM: Prince Boateng: “Em dois anos, gastei todo meu dinheiro com carros, baladas e falsos amigos”

Conforme conta o jornal espanhol Marca, foi no dia 24 de outubro que Boateng ganhou de vez moral com os demais atletas do Las Palmas, comissão técnica e torcida. Foi nessa data em que o time de Gran Canária precisou ir até Valência para um evento promovido por La Liga, um dia após terem sido derrotados pelo Villarreal no Madrigal. A equipe estava cansada do jogo e desmotivada por conta dos pontos perdidos, e ainda precisaria enfrentar uma viagem cansativa de volta, com um voo de Valência para Madri e uma escala de quatro horas na capital da Espanha até que tomassem um avião para Las Palmas. Foi aí que o meia-atacante poupar o trajeto exaustivo de mais de oito horas de seus companheiros pagando, de seu próprio bolso, um voo privado de Valência até a ilha espanhola em que residem.

Há pouco tempo, o ganês cedeu uma entrevista ao mesmo veículo que contou essa sua história em que fica visível sua transformação comportamental. Nela, Boateng se mostrou sincero falando sobre seus erros do passado. Ele também revelou estar muito feliz no clube amarillo, no qual ele diz ter se encontrado. Disse que tem gostado de atuar no futebol espanhol e elogiou a forma como o esporte é praticado no país, além de ter tecido elogios ao país em si, descrevendo-o como um bom lugar para morar. A priori, foi estabelecido um vínculo de um ano entre o jogador e o Las Palmas, que pode ser esticado conforme for a vontade do clube e do meia. E, bem, suas boas atuações em campo e atitudes nobres fora dele indicam que o contrato não se limitará a esses 12 meses.

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo