Real Madrid tem quase um time inteiro de lesionados no início da temporada
Ao todo, Real Madrid só tem 15 jogadores disponíveis para o próximo jogo da equipe pós data Fifa, contra a Real Sociedad,
A temporada 2024-25 do Real Madrid começou trazendo para o time de Carlo Ancelotti uma série de problemas.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
A lesão do zagueiro brasileiro Eder Militão, cortados às pressas da lista de Dorival Jr. na Seleção Brasileira, escancarou um problema já conhecido dos espanhóis.
Só neste início de temporada, os Blancos já somam 10 jogadores no departamento médico com algum tipo de lesão.
Além de Militão, os meias Bellingham, Camavinga, Tchouaméni e Dani Ceballos, o lateral Mendy e os zagueiros Joan Martínez, Alaba, Jesus Vallejo e Jacobo Ramón também estão fora.
Jogadores lesionados do Real Madrid
- Éder Militão
- Jude Bellingham
- Eduardo Camavinga
- Aurélien Tchouaméni
- Dani Ceballos
- Ferland Mendy
- Joan Martínez
- David Alaba
- Jesus Vallejo
- Jacobo Ramón
Destes, porém, quem tem mais tempo afastado é o austríaco David Alaba, lesionado desde meados da temporada passada, quando rompeu os ligamentos do joelho.
Bellingham, por sua vez, é o que tem o retorno mais próximo. Tratando de uma lesão muscular, o britânico deve estar à disposição de Ancelotti ainda este mês.
Desta forma, o time merengue só terá 15 jogadores a disposição de Ancelotti para o próximo jogo da equipe na La Liga, contra a Real Sociedad, em 14 de setembro.
Isso, é claro, se não perder mais nenhum jogador por lesão até o fim da data Fifa. Além de Militão, o time ainda tem outros 10 jogadores a serviço das suas seleções.
Lista de jogadores do Real Madrid convocados
- Carvajal (Espanha)
- Modric (Croácia)
- Mbappé (França)
- Brahim Díaz (Marrocos)
- Arda Güler (Turquia)
- Lunin (Ucrânia)
- Valverde (Uruguai)
- Éder Militão (Brasil)
- Vini Jr (Brasil)
- Rodrygo (Brasil)
- Endrick (Brasil)
Só na defesa são cinco, mas podem ser seis
A defesa é o setor mais crítico do Real Madrid para o início da temporada quando o assunto é departamento médico.
Ao todo, cinco zagueiros da equipe estão indisponíveis com alguma lesão. Este problema, porém, pode ser ainda maior.
Segundo o período espanhol Sport45, o alemão Antonio Rüdiger convive com uma artrose prematura, que o obriga a jogar com dores.
O zagueiro, então, tem feito alguns tratamentos para garantir que consiga estar em campo o máximo de jogos possíveis, mas já é certo que vai precisar de descanso em alguns momentos da temporada.
Publicado por @trivelafutebolVer no Threads
Na temporada passada, Rüdiger foi um dos jogadores que mais entraram em campo pelo Real Madrid, com 48 jogos. A frente dele, somente os atacantes Joselu e Rodrygo, e o volante Valverde, que liderou a lista com 54 partidas.
O problema desse descanso forçado para o alemão, porém, é o maior número de jogos previsto para a temporada que acabou de começar.
Em 2024-25, o novo formato da Champions League, além do Super Mundial de Clubes, vai obrigar Ancelotti a entrar em campo com sua equipe mais vezes, e, consequentemente, dosar ainda melhor a presença do zagueiro.