Espanha

Messi: “É difícil jogar depois de datas Fifa”

O empate do Barcelona com o Celta por 2 a 2 foi justificado pelo melhor do mundo, Lionel Messi, como resultado de jogos internacionais, as chamadas datas Fifa. Boa parte do elenco do Barcelona estava com suas seleções nacionais até terça-feira, quando os times jogaram, e isso, para o argentino, prejudicou o desempenho da equipe.

LEIA MAIS:
Messi “faz família” na Espanha, mas Barcelona cede empate

“Jogos depois de datas Fifa, especialmente fora de casa contra um time que fez tanto quanto o Celta, é sempre difícil”, analisou o camisa 10 do Barcelona. “Não é fácil voltar e jogar, porque praticamente todos nós fomos convocados para seleções e não pudemos nos preparar para a partida do modo como gostaríamos”, justificou o argentino.

Messi jogou pela Argentina nas eliminatórias da Copa, contra a Venezuela, em casa, e contra a Bolívia, em La Paz. Além da viagem longa, há o desgaste por jogar na altitude. Como o jogo foi na terça-feira e as viagens de volta são longas, os times acabam tendo pouco tempo para treinar. Por outro lado, o Barcelona sempre venceu nas voltas de jogos internacionais nesta temporada e esse não era um problema.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo