EspanhaLa Liga

Messi faz família na Espanha, mas Celta arranca empate

Na pelada, quando um time ganha de todos os outros que estão do lado de fora o feito é chamado de “fazer família”. No Campeonato Espanhol, Lionel Messi conseguiu um feito parecido. No empate com o Celta por 2 a 2, neste sábado, o argentino chegou a 19ª rodada consecutiva marcando gols. Isso significa que ele fez gols contra todos os times da liga espanhol em sequência, um por um. Um recorde impressionante, que nunca se viu antes. Mesmo em um jogo onde o Barcelona novamente mostrou problemas na bola aérea – tomou o gol de empate assim, aos 42 minutos do segundo tempo. Um alerta para quem enfrentará Ibrahimovic na terça.

O Celta até saiu na frente. Jogando em casa, no estádio Balaídas, Natxo Insa marcou 1 a 0 para os mandantes, aos 38 minutos do primeiro tempo. A vantagem não durou muito. Aos 42 minutos, Messi fez a jogada e tocou para Cristian Tello invadir a área pela esquerda e empatar: 1 a 1.

No segundo tempo, com o Barcelona naquela tranquilidade habitual e gastando a bola – no sentido estrito da palavra, gastando de tanto tocar nela, não por jogar tão bem –, veio o segundo gol. Após uma ótima jogada pela esquerda de Tello, Messi apareceu no meio da área para tocar no canto e colocar os blaugranas em vantagem novamente, 2 a 1, aos 28 minutos. Foi o 43º gol de Messi no Campeonato Espanhol. Artilheiro com muitas sobras.

A vantagem parecia que ia durar. O Barcelona nem fazia muita força, como se soubesse que o adversário não teria forças para buscar o empate. Mas os Celestes conseguiram. Em uma bola alçada na área do lado direito, o atacante Borja Oubiña mandou um peixinho para mandar a bola para as redes e igualar o placar, aos 42 minutos. Sem nem muito tempo de reação.

O resultado não muda muito para os times. O Barcelona chega a 75 pontos e seu terceiro empate no Campeonato Espanhol, mas ainda muito longe do segundo colocado, Real Madrid, que tem 61 pontos. O Celta chega a 24, mesma pontuação do Osasuna, uma posição acima, em 18º. Não é muito, mas para quem luta contra o rebaixamento, qualquer pontos é válido. Para o Barcelona, valeu mais pelo recorde do que pelo futebol e o resultado.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 30/mar

Rayo Vallecano 1×3 Málaga
Celta 2×2 Barcelona
Zaragoza x Real Madrid
Levante x Sevilla

Domingo, 31/mar

Valladolid x Osasuna
Mallorca x Deportivo
Espanyol x Real Sociedad
Atlético de Madrid x Valencia

Segunda, 1º/abr

Athletic Bilbao x Granada
Betis x Getafe

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo