Lesão é leve, mas Messi ainda é dúvida para jogo contra PSG

A torcida do Barcelona respira aliviada. Lionel Messi não deve ser desfalque do time na partida de volta da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, depois de sair machucado no intervalo da partida desta terça, quando deu lugar a Cesc Fàbregas. Os exames médicos mostraram que o jogador sofreu uma lesão muscular na perna direita, mas deve ser desfalque só no jogo do fim de semana, contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. O próprio jogador se mostrou otimista com a recuperação, após a realização dos exames que deixaram torcedores apreensivos.
LEIA MAIS:
Ressurreição do PSG mantém confronto com o Barça aberto
Xavi: “O gol sofrido no fim e as lesões deixam um gosto ruim”
Ibra exalta “noite fantástica” e confia nas chances do PSG
Messi foi o autor do primeiro gol da partida contra o PSG, em Paris, que terminou 2 a 2. Foi substituído no intervalo e os exames mostraram uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O próprio jogador postou uma mensagem no Facebook após o exame: “Voltarei em breve, por sorte não foi nada sério”. Apesar do otimismo, o Barcelona não confirma que o jogador terá condições de jogo para a próxima semana, no jogo de volta da Liga dos Campeões.
“O departamento médico mostrou que a lesão na coxa de Messi irá definitivamente deixá-lo fora do jogo contra o Mallorca, enquanto sua disponibilidade depois disso irá depender de como a lesão progride”, diz o comunicado no site do clube. O jogo contra o PSG é na quarta-feira da semana que vem, no Camp Nou.