Champions LeagueEspanhaEuropa

Xavi: “O gol sofrido no fim e as lesões deixam um gosto ruim”

O empate por 2 a 2 no Parc des Princes significa uma vantagem maior ao Barcelona do que ao Paris Saint-Germain para o jogo de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões. No entanto, a forma como o placar foi construído não satisfez os blaugranas. Xavi admitiu a frustração pelo gol sofrido no último minuto da partida, bem como a preocupação pelas lesões sofridas por Javier Mascherano e Lionel Messi.

“Foi uma pena tomar esse gol, esse detalhe final. A partida estava controlada. O sabor é ruim por esse lance decisivo. Também estamos mal pelas lesões de Mascherano e Messi. A partida custou muito caro por essas perdas. São muitas baixas, mas temos um elenco amplo e vamos ser competitivos em casa. O Barcelona sairá ao ataque na partida de volta e vai ter a posse, como sempre. É um bom resultado, mas tentaremos vencer”, comentou.

Andrés Iniesta também lamentou as contusões ocorridas no jogo: “A partida foi penalizada pelas lesões que sofremos. Vamos esperar os exames de Messi e Mascherano. É uma lástima nesse sentido e também pelo resultado. Quando tínhamos a vitória nas mãos, tomamos o gol. O empate deixa um gosto ruim na boca, ainda que não seja um resultado ruim”.

Por fim, Jordi Roura confia no elenco para superar os possíveis desfalques: “Messi tem um pequeno problema na coxa e fará exames pela manhã. Se ele não puder jogar, será uma perda muito importante, porque se trata do melhor jogador do mundo. No entanto, temos um elenco amplo”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo