Vitor Roque marca e iguala Rodrygo em vitória mais do que sofrida do Bétis
Brasileiro marcou e participou do segundo gol de sua equipe, que jogou com um a menos durante uma hora contra o Villarreal
As dificuldades vividas por Vitor Roque no início da sua passagem pelo futebol espanhol parecem estar ficando realmente para trás. Na tarde deste domingo (15), o atacante brasileiro foi o protagonista da vitória do Bétis sobre o Villarreal, por 2 a 1, no Madrigal, pela 17ª rodada de La Liga.
Referência do ataque dos Verdiblancos, que teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, Vitor Roque abriu o placar para a sua equipe, aos 32 minutos da primeira etapa, e sofreu a falta, na entrada da área, aos 2 minutos do segundo tempo, que Lo Celso cobrou para ampliar o resultado. Alexi Baena descontou para os anfitriões
Com o resultado, o Bétis chega aos 24 pontos e, na nona colocação, fica a dois pontos do próprio Villarreal, que aparece na sexta posição.
Vitor Roque tem esforço compensado em vitória do Bétis
Por atuar como visitante, o Bétis iniciou a partida com uma postura mais cautelosa.
Isso tornou a noite de Vitor Roque um pouco mais difícil, uma vez que constantemente se encontrava brigando sozinho contra a linha defensiva do Villarreal.
Inquieto, o brasileiro não se deu por vencido e, aos 32 minutos, aproveitou um cruzamento na área do marroquino Ez Abde para, de cabeça, colocar a bola no fundo das redes dos donos da casa.
Foi o quarto gol de Vitor Roque nesta edição da La Liga, mesma quantidade do brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, que marcou no empate merengue no último sábado (14).
O ᴛɪɢʀɪɴʜᴏ.#LaLigaHighlights pic.twitter.com/R6sF0t14Bw
— Real Betis Balompié 🌴💚 (@RealBetis) December 15, 2024
A euforia do Bétis se manteve em alta por apenas dois minutos.
Logo depois de o Villarreal recomeçar o jogo, o argentino Ezequiel Avila cometeu uma falta dura no meio-campo e foi prontamente expulso.
Talento de Vitor Roque reaparece após intervalo
Com um jogador a menos, a postura defensiva do Bétis ficou ainda mais evidente no segundo tempo.
Porém, logo aos dois minutos o brasileiro deixou claro que a zaga do Villarreal não ficaria apenas assistindo ao jogo.
Depois de uma bola lançada ao ataque, Vitor Roque se livrou dos dois primeiros marcadores e partiu em diagonal. Já próximo da área, o camisa 8 do Bétis foi derrubado.
Na cobrança, Lo Celso acertou o canto superior esquerdo do goleiro brasileiro Luiz Júnior.
Bétis se segura para confirmar nova vitória em La Liga
Sem ter o que perder, o Villarreal se lançou para o ataque e diminuiu o resultado aos 10 minutos do segundo tempo com Alexi Baena.
O gol animou os donos da casa que tentaram impor uma pressão aos Verdiblancos.
Preocupado em segurar o resultado com sangue novo para puxar os contra-ataques, o técnico Manuel Pellegrini sacou o brasileiro, logo depois de ele receber o cartão amarelo, e colocou o jovem atacante Assane Diao, aos 23 minutos.
A ideia funcionou e o Bétis conseguiu voltar para casa com os três pontos na bagagem.