Rodrygo, Vini Jr, Endrick… só um brasileiro brilhou e o Real Madrid tropeçou em LaLiga
Com empate contra o Rayo Vallecano, time merengue perde a chance de ultrapassar o Barcelona e assumir a liderança
Dos quatro brasileiros do elenco do Real Madrid, três entraram em campo neste sábado (14), mas só um brilhou. Com um gol e uma assistência, Rodrygo foi o grande destaque merengue.
Ainda assim, a atuação do camisa 11 não foi suficiente para evitar o tropeço fora de casa. Um empate frustrante por 3 a 3 com o Rayo Vallecano, em jogo válido pela 17ª rodada de LaLiga.
Recém-recuperado de lesão, Vinicius Junior, por opção de Carlo Ancelotti, começou no banco de reservas e entrou no início do segundo tempo. Sempre agudo e disposto a fazer a diferença, o cria do Flamengo, dessa vez, pouco produziu.
O mesmo aconteceu com Endrick. Como de praxe desde que chegou ao clube espanhol, o ex-Palmeiras foi acionado somente nos minutos finais do jogo.
Brasileiros em Rayo Vallecano 3 x 3 Real Madrid
- Rodrygo: jogou os 90 minutos, fez gol e deu assistência;
- Vinicius Junior: entrou aos 17 minutos do segundo tempo;
- Endrick: entrou aos 33 minutos do segundo tempo.
Quem agradeceu pelo empate entre Real e Vallecano foi o Barcelona, que se manteve na liderança. A equipe catalã tem 38 pontos, enquanto o time merengue, segundo colocado, 37.
Em primeiro tempo elétrico, Real Madrid vai do inferno ao céu
Apesar de ter controlado a posse de bola (quase 70%), o Real Madrid foi inferior em quase todo o primeiro tempo em Vallecas.
Com postura aguda e agressiva, os donos da casa abriram 2 a 0 com gols de cabeça, marcados por Unai López, aos quatro minutos, e Mumin, aos 35′.
Na reta final, no entanto, a equipe merengue mostrou sua força e buscou o empate. Em arremate forte de fora da área, Valverde deu início à reação. Pouco depois, Bellingham recebeu cruzamento açucarado de Rodrygo e, de cabeça, deixou tudo igual.
Rodrygo vira o jogo, mas Rayo Vallecano arranca empate
Veio a etapa complementar, e o Real deu continuidade à reação. Aos 11′, Rodrygo arriscou finalização de fora da área e contou desvio providencial de Ratiu. A bola ganhou altura, mas não perdeu potência e encobriu o goleiro Batalla.
Apesar da expressiva virada, o jogo não estava decidido. Prova disso foi a resposta rápida do Rayo Vallecano. Com 18′ no relógio, Lejeune levantou na área, e Palazón, livre de marcação, venceu Courtois com desvio sutil e consciente.
Próximos jogos do Real Madrid
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (18), para enfrentar o Pachuca, pela final da Copa Intercontinental. A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, Catar.
- Real Madrid x Pachuca – Copa Intercontinental – 18/12
- Real Madrid x Sevilla – LaLiga – 22/12
- Valencia x Real Madrid – LaLiga – 3/1