La Liga

Para a torcida do Real, a Bola de Ouro já tem dono: Vinicius Júnior

Na comemoração do 36º título da La Liga, Belligham e a torcida merengue chamaram o brasileiro de melhor do Mundo; fãs pediram Bola de Ouro ao atacante

O clima em Madri é de alegria. Classificado para a final da Champions League e campeão da La Liga, o Real Madrid escolheu o domingo (12) para celebrar mais um título nacional. Na Praça de Cibeles, o elenco e a comissão técnica foram encontrar a torcida para comemorar, oficialmente, o 36º troféu de La Liga.

Na praça, a euforia tomou conta. Também, não é para menos. Com uma campanha e desempenho espetacular, o Real Madrid chegou a marca histórica de 29 jogos sem perder. Essa invencibilidade se deve ao trabalho brilhante de Ancelotti, e jogadores como Bellingham, Rodrygo, Rüdiger e Vini Jr.

Bola de ouro para Vini

E por falar em Vini Jr., muito se especula que ele deve levar a Bola de Ouro da temporada. Se depender da torcida do Real, ela já tem dono. Na comemoração do título, Bellingham disse que o brasileiro é o melhor jogador do mundo e a torcida enlouqueceu cantando: “Vinicius, Bola de Ouro! Vinicius, Bola de Ouro!”

Mais sobre a festa do Real

Comissão técnica e elenco começaram a festa ainda no CT do clube, com uma cerimônia oficial realizada pela Federação de Futebol Espanhol para a entrega da taça. O clube já havia sido campeão no último final de semana, mas preferiu adiar a festa. Em seguida, a delegação, juntamente com o presidente Florentino Pérez, seguiu para a sede da Comunidade de Madri e a Câmara Municipal para participar de uma cerimônia com autoridades da cidade.

Encerrada as formalidades, os atletas trocaram o terno e a grava por camisas comemorativas do 36º título e foram de carro aberto até a Praça de Cibeles, local que já é conhecido pelas comemorações do time, e onde a torcida aguardava pela festa. O clímax veio quando o capitão Nacho colocou um cachecol e uma bandeira do Real Madrid na estátua da deusa e exibiu o troféu do alto de Cibeles.

 

Nacho segura taça da LaLiga. Foto: Real Madrid
Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro. Se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já trabalhou na TNT Sports. Apaixonada por futebol, pagode e corrida.
Botão Voltar ao topo