Para a torcida do Real, a Bola de Ouro já tem dono: Vinicius Júnior
Na comemoração do 36º título da La Liga, Belligham e a torcida merengue chamaram o brasileiro de melhor do Mundo; fãs pediram Bola de Ouro ao atacante

O clima em Madri é de alegria. Classificado para a final da Champions League e campeão da La Liga, o Real Madrid escolheu o domingo (12) para celebrar mais um título nacional. Na Praça de Cibeles, o elenco e a comissão técnica foram encontrar a torcida para comemorar, oficialmente, o 36º troféu de La Liga.
Na praça, a euforia tomou conta. Também, não é para menos. Com uma campanha e desempenho espetacular, o Real Madrid chegou a marca histórica de 29 jogos sem perder. Essa invencibilidade se deve ao trabalho brilhante de Ancelotti, e jogadores como Bellingham, Rodrygo, Rüdiger e Vini Jr.
?? @RealMadrid + #Madridistas ? ? pic.twitter.com/9XSyKPuKt0
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 12, 2024
Bola de ouro para Vini
E por falar em Vini Jr., muito se especula que ele deve levar a Bola de Ouro da temporada. Se depender da torcida do Real, ela já tem dono. Na comemoração do título, Bellingham disse que o brasileiro é o melhor jogador do mundo e a torcida enlouqueceu cantando: “Vinicius, Bola de Ouro! Vinicius, Bola de Ouro!”
VINICIUS BALÓN DE ORO ? pic.twitter.com/enUAVmX84a
— Real Madrid Fans ? (@MadridismoreaI) May 12, 2024
Mais sobre a festa do Real
Comissão técnica e elenco começaram a festa ainda no CT do clube, com uma cerimônia oficial realizada pela Federação de Futebol Espanhol para a entrega da taça. O clube já havia sido campeão no último final de semana, mas preferiu adiar a festa. Em seguida, a delegação, juntamente com o presidente Florentino Pérez, seguiu para a sede da Comunidade de Madri e a Câmara Municipal para participar de uma cerimônia com autoridades da cidade.
? #36Ligas ? pic.twitter.com/yrQzM2Aaje
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 12, 2024
Encerrada as formalidades, os atletas trocaram o terno e a grava por camisas comemorativas do 36º título e foram de carro aberto até a Praça de Cibeles, local que já é conhecido pelas comemorações do time, e onde a torcida aguardava pela festa. O clímax veio quando o capitão Nacho colocou um cachecol e uma bandeira do Real Madrid na estátua da deusa e exibiu o troféu do alto de Cibeles.
