La Liga

Por que o Real Madrid se conteve nas comemorações do título da La Liga

Equipe madrilenha faturou seu 36º título nacional sem estar em campo por conta da derrota do Barcelona

O Real Madrid conquistou seu 36º título da La Liga neste sábado, horas depois de entrar em campo. O time madrilenho precisaria vencer o Cádiz em casa, e torcer contra o Barcelona para confirmar a conquista neste final de semana. A equipe Merengue fez a sua parte, venceu por 3 a 0, com gols marcados por Brahim Díaz, Bellingham e Joselu, e contou com a ajuda do maior rival, derrotado pelo Girona por 4 a 2, que matematicamente não pode mais alcançar a ponta da tabela.

O time Merengue fará a sua tradicional festa pela 36ª conquista nacional apenas no próximo domingo, no dia 12 de maio, logo após o confronto diante do Granada. Entre a alegria do título da La Liga e a preocupação com o jogo de volta da semifinal da Champions League diante do Bayern de Munique, o elenco de Carlo Ancelotti está focado no confronto decisivo pela competição. Sendo assim, comemoraram o título da La Liga aconteceu de forma mais contida, no próprio Estádio Santiago Bernabéu.

“Não há nada organizado porque temos que nos concentrar bem para o jogo de quarta-feira É uma grande oportunidade de para disputarmos mais uma final. É uma oportunidade extraordinária para fechar uma temporada que, até agora, tem sido espetacular”, disse o técnico do Real Madrid logo após a vitória diante do Cádiz.

Torcida do Real Madrid compreende momento decisivo

O título da La Liga é importante, mas a disputa por uma vaga na grande final da Champions League colocou o Real Madrid e seus torcedores em um sentimento mesclado de alegria e preocupação com o jogo de volta diante do Bayern de Munique. Sem dúvidas, o maior objetivo do time madrilenho é a conquista de mais uma taça continental, e por isso, o time vai se concentrar nos próximos dias e deixar para comemorar mais um troféu do Campeonato Espanhol, no próximo final de semana.

”Se tivermos que comemorar, faremos no próximo domingo. Os torcedores entendem perfeitamente. Vamos voltar para casa com calma e pensar no jogo de quarta”, frisou Carlo Ancelotti.

A compreensão da torcida do Real Madrid com o momento do time é refletido nas ruas de Madrid desde sábado. Segundo informações da ESPN, a polícia local não fechou as ruas da cidade em razão da comemoração tímida vista após a confirmação do título.

Real Madrid decide vaga para a final da Champions em casa

Real Madrid e Bayern de Munique empataram por 2 a 2 no jogo da ida da semifinal no último meio de semana, em jogo disputado na Allianz Arena, na Alemanha. A volta acontece nesta quarta-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no gramado do Santiago Bernabéu. O vencedor do duelo avança para a final, e em caso de novo empate, a disputa vai para a prorrogação. Insistindo na igualdade do marcador, os times decidirão a vaga na final da Champions em cobranças de penalidades máximas.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo