La Liga

‘Eles o decepcionam’: Atuação de Raphinha em derrota do Barcelona reforça críticas a companheiros

Raphinha foi, mais uma vez, o destaque do Barcelona na partida de LaLiga realizada neste domingo (15), contra o Leganés. O problema é que o Barça perdeu por 1 a 0, com um gol de Sérgio González logo no início do jogo.

O treinador Hansi Flick escalou o camisa 11 aberto pela esquerda, formando um quarteto ofensivo ao lado de Dani Olmo, Robert Lewandoski e Lamine Yamal. E, com exceção do último, sobraram críticas aos companheiros de Raphinha.

Isso porque o brasileiro “cansou” de deixar os companheiros em condições de marcar — e viu eles perderem todas. Segundo a plataforma Sofascore, foram cinco passes-chave realizados por Raphinha no jogo.

O passe-chave, no critério da plataforma, é o equivalente a uma assistência para finalização.

Raphinha deu três assistências a Lewa e ele perdeu todas. Mas segue em campo enquanto Ferran Torres fica no banco… é surreal“, resumiu um internauta na rede social X.

Raphinha é insano. Drible, visão, cruzamento, finalização, tudo é insano. Loucura o que a confiança pode fazer com um jogador“, acrescentou outro.

Outra partida nota 8 sem gols e assistências para Raphinha. O novo Messi. Performa brilhantemente, mas o time o decepciona“, publicou um terceiro.

Além das “quase assistências”, Raphinha ainda acertou a trave e reclamou muito de um pênalti sofrido no segundo tempo. Mas não foi suficiente para igualar o marcador.

Raphinha contra o Leganés

  • 5 passes-chave
  • 13 cruzamentos
  • 4 finalizações
  • 4 de 6 dribles certos
  • 8 de 11 duelos vencidos pelo chão

Barcelona vê rivais encostarem em LaLiga

Depois de um começo absurdo da temporada, quando disparou na liderança do Campeonato Espanhol e chegou a golear o Real Madrid por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, o Barcelona se vê no momento mais instável sob o comando de Flick.

Além da derrota para o Leganés, a equipe blaugrana também somou tropeços nas últimas semanas para Bétis, Las Palmas, Celta de Vigo e Real Sociedad.

E isso tem refletido na tabela. O Barça ainda é líder, mas estacionou nos 38 pontos. É a mesma pontuação do Atlético de Madrid e um a mais que o Real, mas a dupla de Madri têm um jogo a menos.

Foto de Diogo Magri

Diogo MagriSubcoordenador de conteúdo

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da Trivela desde 2024. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja, fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN e também estive na coordenação da PL Brasil.
Botão Voltar ao topo