Ótima fase do Atlético de Madrid tem ‘dedo’ de técnico campeão do mundo
Colchoneros chegaram a 11 vitórias consecutivas após bater o Getafe por 1 a 0 neste domingo (15)
O Atlético de Madrid chegou a sua 11ª vitória consecutiva somando todas as competições na temporada, após bater o Getafe neste domingo (15) por 1 a 0, em duelo válido pela 17ª rodada de La Liga.
Boa parte deste bom momento se deve as boas exibições de um trio que venceu a última Copa do Mundo pela seleção da Argentina.
Julian Álvarez, De Paul e Nahuel Molina são os pilares deste bom momento do time Colchonero. Os três estão em ascensão na temporada. Após o triunfo deste domingo, o espanhol Marca chegou a classificar o impacto da assistência de Molina como “Mundial”, em alusão ao título argentino no Catar em 2022.
Neste domingo, o jogador de 26 anos serviu Sorloth no único gol do jogo e chegou a sua segunda assistência na temporada. O jogador recebeu nota nove na avaliação individual do Marca pós-jogo.
“O ala campeão mundial voltou. Nessa versão, poucos defensores têm mais impacto no ataque. A peça central para Sorloth abrir o placar”, publicou o Marca neste domingo.
Atlético de Madrid de Simeone tem inspiração na ‘Scaloneta' de 2022?
O Atlético de Madrid utilizou alguns esquemas táticos nesta temporada, variando entre o sistema com três zagueiros ou uma linha com quatro jogadores.
No entanto, desde a derrota para o Bétis por 1 a 0 pela La Liga, há exatos 12 jogos, Simeone adotou o mesmo esquema usado por Lionel Scaloni pela Argentina na Copa de 2022.
O 4-4-2 tradicional potencializou o jogo de seu trio argentino, seja auxiliando para que Molina apoie com liberdade, De Paul construa desde a defesa e Álvarez consiga estar na melhor posição para finalizar.
Em 2022, o treinador da Argentina utilizou o mesmo esquema tático durante boa parte da primeira fase e na semifinal contra a Croácia.
Números do Atlético de Madrid comprovam acerto em mudança tática
Desde que Simeone adotou o 4-4-2 como principal formação tática do Atlético de Madrid, o time Colchonero marcou 28 gols nos últimos 11 jogos, média de quase três por partida. Além disso, a equipe madrilenha sofreu apenas sete gols no mesmo período.
Números que mostram como Simeone tem conseguido extrair o melhor de seus atletas mesmo no decorrer da temporada, com um calendário apertado entre La Liga, Champions League e Copa do Rei.
Com a vitória neste domingo, o Atlético de Madrid ultrapassou o Real Madrid e pulou para a vice-liderança da La Liga, chegando aos memos 38 pontos do líder Barcelona, que enfrenta o Leganés ainda neste domingo.