La Liga

1° jogo oficial de Mbappé pelo Real Madrid já tem data para acontecer – se tudo der certo

Real Madrid encara o Mallorca, no dia 18 de agosto, por La Liga, mas presença de Mbappé ainda depende da campanha francesa na Eurocopa

Quando o Real Madrid anunciou Kylian Mbappé como a sua nova estrela pouco menos de um mês atrás, colocou um ponto final em uma novela que já se arrastava por anos e, finalmente, conseguiu o que era inevitável.

O sonho do garoto que nasceu no 19º distrito da cidade de Paris foi, enfim, concretizado e a expectativa agora foi transferida para os milhares de torcedores madridistas mundo afora, que anseiam em ver o novo camisa 9 do Real em ação.

E essa espera está muito próxima de ter um fim. A La Liga divulgou na manhã desta quinta-feira (27) os dias, locais e horários do primeiro jogo da temporada. O atual campeão Real Madrid estreia na competição em um domingo, 18 de agosto, contra o Mallorca, às 15h (de Brasília).

Campanha da França da Eurocopa pode mudar data da estreia de Mbappé no Real Madrid

Apesar do dia 18 ser considerado o mais provável para a estreia do craque francês com a camisa do Real Madrid, essa data ainda pode sofrer alterações e tudo vai depender do quão longe a França pode chegar na Eurocopa 2024.

Segundo o jornal Marca, os jogadores do Real Madrid que chegarem, ao menos, na semifinal da competição europeia e da Copa América não estarão no plantel que fará a pré-temporada dos Estados Unidos. Caso a França – ou qualquer outra seleção que tenha jogador do Real Madrid – dê adeus mais cedo ao torneio, os atletas se reapresentam na última semana de julho.

Sendo assim, Mbappé poderia fazer a sua estreia ainda na pré-temporada, na terra do Tio Sam. Mas como a França é uma das principais – se não a principal – favorita ao título da Eurocopa, que será disputada dia 14 de julho, a expectativa é que Mbappé, de fato, só esteja disponível para o time de Madrid no primeiro jogo da La Liga.

Vale lembrar que antes da primeira rodada da La Liga, o Real Madrid ainda terá um duelo oficial válido já da próxima temporada. Dias antes de encarar o Mallorca, os espanhóis enfrentam o Atalanta, da Itália, na decisão da Supercopa da UEFA, no dia 14 de agosto, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.

Mas, considerando o mesmo critério usado pelo Real Madrid para a reapresentação dos jogadores para a pré-temporada nos Estados Unidos, é improvável que o jogador esteja em campo já nesta decisão, ainda mais se a França for uma das finalistas da Euro. A decisão da Supercopa acontecerá exatamente um mês a final da Eurocopa.

E o nariz? Fratura pode adiar estreia de Mbappé no Real

Outro ponto que também pode gerar alguma influência no dia em que Mbappé vai estrear com a camisa dos Blancos é a fratura no nariz sofrida pelo craque ainda no primeiro jogo da Eurocopa, na vitória da França por 1 a 0 contra a Áustria.

Ainda não há nenhuma informação sobre a decisão de uma possível cirurgia do camisa 10 francês, que esteve e campo usando uma máscara e marcou o único gol da vitória da França contra a Polônia. A seleção da França volta a campo na próxima segunda-feira, contra a Bélgica, pelas oitavas de final da Eurocopa.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo