La Liga

Ainda há mágoa: jornal detona João Félix e aponta ‘lesões suspeitas’ no Atlético de Madrid

Diário madrilenho, Marca diz que João Félix, hoje no Barcelona, apunhalou Atlético de Madrid pelas costas e critica comemoração do português

A guerra entre João Félix e Atlético de Madrid parece longe de acabar e novos capítulos têm sido escritos desde o último domingo (3), quando o português decidiu o clássico entre o clube madrilenho e o Barcelona, clube no qual o atacante de 24 anos está emprestado. Félix marcou o gol da vitória do time de Xavi, por 1 a 0, e comemorou de braços abertos, de frente à torcida colchonera, mesmo que o Atleti ainda detenha seu passe.

A situação não caiu muito bem em Madrid e o diário Marca, da capita espanhola, publicou um artigo intitulado “João Félix e o que realmente aconteceu no verão passado”. O texto começa repercutindo a declaração do atacante, que disse, logo após a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, estar aliviado por estar vivendo a situação atual após os últimos meses que viveu na equipe de Diego Simeone.

O diário afirmou que o triunfo do Barça ajudou Félix a “mostrar o peito e a ironizar a relação com aqueles que foram seus ex-companheiros até poucos meses atrás”. De acordo com o Marca, o internacional português chegou para pré-temporada sem cumprimentar companheiros e chefes, destacando que o atacante vivia isolado no vestiário e só mantinha uma relação próxima com o ponta brasileiro Samuel Lino, que havia chegado recentemente ao Atleti. O texto ainda afirma que a “comitiva de João Félix” rondava os treinos procurando caso, carinho ou apenas para incomodar os presentes.

“Lesões suspeitas”

O trecho mais grave presente na publicação do Marca é a afirmação que João Félix aparecia com algumas “lesões suspeitas” e que ele não terminou muitos treinos durante as duas semanas antes da temporada começar. O comportamento do português teria feito com que seus ex-companheiros tivessem se afastado de vez do jogador.

João Félix ainda foi criticado por “jurar amor eterno” ao Barcelona, rival direto do Atlético de Madrid. Segundo o Marca, a atitude do atacante foi uma facada no clube que o comprou e pagou seus salários por nada menos que quatro temporadas, em seus companheiros e nos torcedores colchoneros, que sofreram inúmeras grosserias vindas daquele apontado, há alguns anos, como um dos jovens mais promissores do futebol mundial. Foi dito, também, que foi impossível para o jogador ter sucesso vestindo vermelho e branco.

O artigo termina fazendo uma concessão e afirmando que nem tudo que aconteceu de ruim foi culpa de João Félix, que o português tem razão nisso, mas que se é para falar do passado, tudo que foi dito na matéria, de fato, aconteceu.

João Félix vinha dando declarações polêmicas

A saída de João Félix de Madrid para o Barcelona não foi das melhores, já que o português tinha declarado publicamente que seu sonho era vestir a camisa do clube catalão. Sem clima no Atlético de Madrid, o atacante agora representa o Barça. E antes do clássico, o português fez questão de se envolver em nova polêmica com Diego Simeone.

Em entrevista à ESPN, João Félix garantiu que prefere o estilo ofensivo proposto pela equipe de Xavi Hernandez. Desde que foi contratado pelo Barça, o atacante declarou algumas vezes que “não se adaptou” à filosofia do técnico argentino nos Colchoneros. Para piorar, o português ainda sugeriu que até seus ex-companheiros em Madrid pensam o mesmo em relação a Simeone:

“Certamente (prefiro) este estilo (no Barcelona), eu e todos os jogadores. Se você perguntar a todos os jogadores, se perguntar também aos jogadores do Atlético (de Madrid), eles certamente prefeririam jogar mais tempo no ataque. Se não responderem, estão mentindo. Claro que todos os jogadores querem atacar, ter a bola e marcar gols”.

Essa não é a primeira vez que João Félix ‘cutuca' o Atlético de Madrid no Barcelona

Contratado em julho de 2019 junto ao Benfica, Félix chegou ao Atlético de Madrid com status de futuro melhor do mundo. Entretanto, o investimento de € 126 milhões (cerca de R$ 543 milhões à época) não se pagou dentro de campo. A decepção foi tamanha que o próprio atacante pediu para a diretoria para mudar de ares.

Primeiro, foi emprestado ao Chelsea. Agora, está no Barcelona até o final da temporada 2023/24, com empréstimo sem opção de compra. Ao todo, o português disputou 131 jogos e marcou 34 gols pelos Colchoneros. Até o momento, atuou em 16 partidas pelo Barça e balançou as redes quatro vezes.

Com contrato até junho de 2027 com o Atlético de Madrid, João Félix tem futuro incerto. A relação do atacante português com Diego Simeone também não ajuda. Em entrevista ao Mundo Deportivo no final de setembro deste ano, o jogador de 24 anos reconheceu que não encaixou na filosofia implementada pelo argentino nos Colchoneros:

“É claro para todos, o futebol é assim, quem está mal tem que trocar de lugar. Já fiz isso antes pelo Chelsea e agora pelo Barcelona, porque não estava bem lá (no Atlético de Madrid). Não me adaptei às ideias do clube e do treinador (Simeone), mas sempre tentei fazer o melhor que pude e tive momentos muito bons lá”.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo