La Liga

O Girona se recusa a virar abóbora e foi buscar mais uma vitória

O clube catalão perdia até os 26 minutos do segundo tempo, mas foi buscar sua 10ª vitória em 12 rodadas

Quando acabará o conto de fadas do Girona? Sei lá, mas não foi neste sábado. O pequeno clube da Catalunha chegou aos 26 minutos do segundo tempo perdendo para o Osasuna, fora de casa, e não desistiu. Buscou a virada, ganhou por 4 a 2 e chegou a incríveis 10 vitórias em 12 rodadas do Campeonato Espanhol. No mínimo, continuará dividindo a liderança com o Real Madrid, que enfrentará o Rayo Vallecano neste domingo.

O Real Madrid também é o único que conseguiu não perder para o Girona em seus últimos 12 jogos por todas as competições. Aquela derrota por 3 a 0 cada vez mais parece um acidente de percurso, e os catalães, se ainda não se permitem sonhar com mais, estão acumulando uma gordura gigantesca para pelo menos brigar por vaga em competições europeias.

E não se abalam diante da adversidade, como na virada anterior, em 22 de outubro, quando chegaram a estar perdendo por 2 a 0 para o Almería e foram buscar.

Girona leva a virada – e depois vira

O placar foi aberto com um rápido contra-ataque do Girona pela esquerda. Artem Dovbyk recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Iván Martín apareceu para completar às redes. Ante Budimir empatou, aos 25 minutos, pegando o rebote de um chute firme da entrada da área e virou, pouco depois do intervalo, com uma cabeçada certeira depois de se antecipar à marcação.

O visitante conseguiu igualar apenas aos 26 minutos, quando Dovbyk se desgarrou da marcação para completar o cruzamento de Miguel Gutiérrez. A virada não demorou. Aos 35, o Girona chegou pela meia direita, e a defesa do Osasuna bateu cabeça duas vezes antes da bola sobrar para Viktor Tsygankov conferir. No finalzinho, deu tempo para Aleix García ampliar com um bonito gol. Pegou cruzado de primeira da entrada da área, a bola pingou e foi ao canto alto do goleiro Sergio Herrera.

O Girona chegou a 31 pontos, quatro de vantagem para o Barcelona, em terceiro lugar, e a 14 do oitavo colocado, o Rayo Vallecano, que tem um jogo a menos. O Real Madrid pode igualar os 31 pontos neste domingo.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo